top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Castanheira implanta Programa Criança Feliz


O município de Castanheira, através da Secretaria de Assistência Social, está formalizando a implantação do Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania. Para este fim a pedagoga Aladir Rodrigues Vieira, que será supervisora, e a psicóloga Roberta de Morais, da equipe de apoio, encontram-se na Associação Matogrossense de Municípios, em Cuiabá, participando de capacitação específica.



Na perspectiva da pasta dirigida por Zilda Stanguerlin, o programa é essencial para a comunidade, pois faz parte de uma política que apoia as famílias desde o início da vida, trazendo um futuro melhor para as crianças, além da ajudar na luta pela superação da pobreza.


Em Castanheira o Criança Feliz será referenciado no Centro de Referência da Assistência Social, CRAS, na Av. 04 de Julho, s/nº, no centro, ao lado da Casa da Saudade, onde uma sala será disponibilizada especialmente para os trabalhos burocráticos, pois 90% das ações se desenvolvem através de visitas domiciliares, visando o acompanhamento do desenvolvimento integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade), incluindo o acesso dos envolvidos às políticas e serviços públicos.


Outro papel importante do programa é reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância, definido na Lei 13.257/2016, que ressalta a necessidade da integração de esforços da União, Estados, Municípios, famílias e sociedade no sentido de promover e defender os direitos das crianças e ampliar as políticas que promovam o desenvolvimento integral da primeira infância.




bottom of page