top of page

Cientistas australianos descobrem defesa imunológica contra Covid-19

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 17 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Um grupo de cientistas da Austrália descobriu como o sistema imunológico combate a Covid-19, informação que pode ser de vital importância na corrida para encontrar uma vacina contra o novo coronavírus, cuja pandemia já se espalhou para 162 países.

Em um artigo publicado nesta terça-feira na revista científica "Nature Medicine", uma equipe de pesquisadores do Instituto Peter Doherty de Infecção e Imunidade, da Universidade de Melbourne, afirma que a reação do sistema imunológico contra a Covid-19 é semelhante à da gripe.

"Nosso estudo fornece novas contribuições para a compreensão da amplitude e cinética das respostas do sistema imunológico durante um caso não grave de Covid-19", afirma o artigo.


Amostras de sangue


Os cientistas estudaram amostras de sangue de uma paciente infectada com coronavírus de 47 anos que viajou da cidade chinesa de Wuhan, origem da pandemia, para a Austrália, que não tinha patologias anteriores e foi colocada em isolamento, onde ela conseguiu superar a doença, 13 dias após contraí-la.

Como é recente o aparecimento do novo coronavírus, os especialistas ainda têm poucas informações sobre seu comportamento e como o corpo humano reage a ele, mas a descoberta da equipe australiana pode servir para facilitar muito a maneira de combatê-lo.


"Uma equipe de pesquisadores de elite da NSW Health conseguiu isso realizando o sequenciamento genético e replicando o vírus vivo de pacientes reais, em vez de usar materiais sintéticos".


A equipe de 10 cientistas e patologistas do Instituto de Patologia Clínica e Pesquisa Médica da NSW Health e médicos da Universidade de Sydney e Westmead Hospital espera que os esforços apoiem a corrida para desenvolver um tratamento e vacina eficazes.



O professor Dominic Dwyer, da Faculdade de Medicina e Saúde da Universidade de Sydney, que é Diretor de Patologia em Saúde Pública da NSW Health, disse que a equipe trabalhou sem parar para cultivar o vírus.


"Este trabalho de ponta expandirá o acesso a testes de diagnóstico mais rápidos e confiáveis para pacientes infectados, não apenas aqui em NSW, mas em todo o mundo", disse o professor Dwyer.

"Ser capaz de cultivar o novo coronavírus a partir de amostras de pacientes, em vez de tentar imitá-lo usando amostras sintéticas, é um grande avanço. Estamos orgulhosos de poder compartilhar nossa descoberta com a Organização Mundial da Saúde e com pesquisadores e médicos internacionais. Portanto, juntos, ajudamos a salvar vidas".



Comments


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page