top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • A Folha do Vale - Jornal e Site

Conhecendo o PET de Estimação pelo jeito de dormir


O que a posição em que o cachorro dorme diz sobre ele? A maioria dos donos de cachorro conhece bem os hábitos do seu bichinho e consegue saber facilmente quando ele está feliz, preocupado, surpreso ou assustado. Na verdade, você pode até descobrir alguns segredinhos do seu cachorro analisando o jeito que ele mais gosta de descansar.


MINUTAGENS:

Postura convencional 1:34

De lado 2:28

Supercão 3:37

Encolhido 4:42

De barriga para cima 5:53

Desmaiado 6:42

Esfinge 7:47

Enrolado 8:27

Bônus: Como saber se o seu cachorro é excêntrico 8:55



RESUMO: - A posição convencional é uma das mais populares entre os cachorros — e entre os gatos também! Nesta posição, o cachorro curva a coluna, e o focinho fica bem perto do rabo. - Dormir de lado é a posição mais restauradora que existe, e, na maioria dos casos, é exatamente nela que o sono REM acontece.


Então não se assuste se o seu cãozinho começar a chutar e a se mexer do nada. Ele só está sonhando. - Se você notar que o seu cachorro adulto prefere dormir como se fosse o Super-Homem, isso pode indicar que ele está sentindo calor. Talvez o dia tenha sido quente pra caramba, ou o seu cachorro tenha brincado e se exercitado muito. Neste caso, ele simplesmente está exausto. -


Às vezes você pode pegar o seu cão todo encolhido, com o rabo enrolado ao redor do corpo e com as patas bem escondidas. Este jeito de dormir lembra a posição fetal dos humanos. - Se o seu amiguinho gosta de dormir de barriga para cima, com as patas dianteiras flexionadas sobre o peito e as traseiras esticadas, pode apostar que ele está à vontade.


- Por outro lado, ao dormir na posição ‘desmaiado’, seu cão pode estar tentando se refrescar. Você já deve ter notado que algumas áreas da barriga dos cachorros não são tão peludas quanto o resto do corpo deles. Estas regiões praticamente carecas servem para ventilar o cão.


- A posição de esfinge permite que o seu cachorro saia correndo assim que você chamá-lo. Nem todos os cães dormem assim, e isso é como uma fase de transição entre dormir e acordar.


- Se o seu cãozinho só consegue dormir enrolado em alguma coisa, ele precisa de mais carinho e atenção do que qualquer outro animal. Quando os cães se enrolam em algo quentinho, isso mostra que eles estão procurando por segurança e conforto.


- Se você notar que uma parte do corpo do seu pet descansa em um sofá confortável, e a outra no chão duro, e o seu cachorro está dormindo tranquilamente, parabéns! Você tem um cachorro muito excêntrico!

bottom of page