• A Folha do Vale - Jornal e Site

Coronavírus faz sucesso em Aripuanã pelo Nível da Ignorância

Nestes dias em que o próprio presidente da república demonstra o seu nível de ignorância, ao ponto de achar que um vidro blindado é capaz de impedir a circulação do vírus, sendo que o vírus se transmite pelo ar, o qual é um dos mecanismos de transmissão, supor que um vidro blindado seja capaz de impedir a circulação do ar, por outro lado, até o dinheiro manuseado por uma pessoa portadora do vírus é suficiente para transmitir, então realmente, com um nível de sabedoria deste como chefe da nação é natural outras ignorâncias e estupidez se acharem o máximo no Brasil, pois hoje a ignorância, a estupidez, o ódio e a violência são cultuadas no Brasil.

O vereador Audison da Silva Lima (PSB), do município de Aripuanã também resolver dar o seu show de desconhecimento sobre a situação que vive o Brasil e o mundo em meio à pandemia de coronavírus, em áudio divulgado nas redes sociais. Além de dizer que o vírus é apenas uma criação da mídia e dos esquerdistas contra o presidente Jair Bolsonaro, ele diz que a cidade não pode parar por causa do “mosquito que transmite o coronavírus”.


Em mensagem direcionada aos demais vereadores de Aripuanã, Audison pede que os parlamentares se reúnam de maneira emergencial para elaborar um decreto legislativo que permita que o comércio volte a funcionar. Como argumento, ele afirma que a cidade “está cheia de pernilongos e que qualquer um que seja picado, poderá ser infectado pelo Covid-19”.


“O município tem muito pernilongo e nunca vi ninguém infectado, [isso] é coisa dos esquerdistas que querem enforcar [o presidente] Bolsonaro”, continua.


Localizada na região Noroeste de Mato Grosso, Aripuanã não tem casos confirmados de infecção por coronavírus, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde. As equipes de saúde local monitoram apenas o caso de 7 pacientes e aguardam resultado dos exames. Como não tem casos registrados, a orientação do governador Mauro Mendes (DEM) é que as atividades econômicas sejam mantidas em Aripuanã.



Em Mato Grosso já são 11 casos confirmados de coronavírus e outros 556 casos são considerados suspeitos. A grande maioria dos infectados está em Cuiabá. São 8 diagnósticos positivos na capital, dois em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde.




Portanto, natural o presidente ter os seus fãs, pois a ignorância parece ser mais contagiante do que o conhecimento, bom senso e sabedoria, pois, estudar e buscar conhecimentos dá muito trabalho, mais falar asneiras é muito mais fácil.



Por: Maurilio Trindade Aun

Fonte: estadaomatogrosso

Guia Digital de Castanheira

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4