top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Agência CNM de notícias

Votação on-line do MuniCiência é prorrogada até 15 de maio


A votação on-line do Prêmio MuniCiência, ciclo 2019-2020, que elegerá cinco dos 10 Municípios finalistas para participar de um seminário internacional de troca de experiências sobre gestão pública, foi prorrogada. O público poderá acessar a plataforma e registrar o voto até 15 de maio.



Realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da União Europeia no Brasil, a premiação tem o objetivo de reconhecer e disseminar as iniciativas das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformador na sociedade. Os finalistas deste ciclo são: Cacoal (RO), Conde (PB), Consórcio Quiriri (SC), Goiás (GO), Juína (MT), Monteiro Lobato (SP), Pedra Branca do Amapari (AP), São Lourenço da Mata (PE), Venâncio Aires (RS) e Vitória (ES).


No site do prêmio, o público assiste aos vídeos encaminhados pelos Municípios, que resumem as iniciativas participantes. Depois de conferir cada uma, basta escolher a que considerar mais interessante. Ao clicar em votar será preciso preencher um pequeno cadastro com nome completo e e-mail. É importante informar um endereço eletrônico válido, pois será por meio dele a confirmação do voto.


Os cinco projetos escolhidos pelo público devem ser anunciados ainda em 2020. A data do seminário internacional e o local em que ele será realizado também serão informados nos próximos meses. As alterações no cronograma ocorreram em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).


Visitas

De outubro de 2019 a março de 2020, a equipe técnica da CNM visitou os 10 Municípios finalistas do Prêmio. Nestes encontros, reuniu dados que serão sistematizados em guias e vídeos. Depois de finalizados, esses materiais ficarão disponíveis no site da premiação para consulta de administradores públicos e do público em geral.


Edição passada

O MuniCiência, ciclo 2017-2018, levou os vencedores à Portugal. Na oportunidade, os gestores brasileiros conheceram os Municípios de Cascais, Lisboa e da região do Algarve, no sul do país, e debateram as diferenças e semelhanças entre as administrações, além de compartilharem as iniciativas inovadoras. Confira aqui o resultado dessa viagem.


UniverCidades

O MuniCiência faz parte do Projeto UniverCidades, que é uma plataforma para o desenvolvimento e a governança municipal, realizado pela CNM com o apoio da União Europeia no Brasil. O projeto busca fortalecer as capacidades municipais de implementação de políticas públicas por meio da gestão do conhecimento municipal.


Da Agência CNM de Notícias


bottom of page