top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

  • A Folha do Vale - Jornal e Site

Coisas que você nunca deve deixar seus animais de estimação comerem


Todos nós sabemos que é realmente tentador dar comida ao nosso animal de estimação de vez em quando. Nós compartilhamos nossos corações e lares com nossos amados animais. Não tem nada de errado em compartilhar nossos alimentos favoritos com eles, a menos que seja um dos alimentos apresentados na lista abaixo.

Caso o seu animal de estimação consuma alguma coisa da lista, entre em contato com o veterinário ou ligue para a Linha Direta de Intoxicação de Animais imediatamente.


1. Abacates

O abacate pode ser um dos alimentos mais amados da geração Y, mas seu animal de estimação não pode compartilhar esse amor com você. A semente de um abacate é enorme e evoluiu para ser devorada por preguiças gigantes, então imagine o dano que pode causar a um cão ou gato se for ingerida. Além disso, o alto teor de gordura do abacate pode causar pancreatite no seu bichinho.

Além disso, os abacates têm uma toxina, chamada persina, que tende a ser venenosa para cães e gatos. Essa toxina pode ser mortal para pássaros, cavalos, cabras, ovelhas e outros animais. Portanto, você nunca deve dar um abacate para seu animal de estimação comer, não importa o quanto goste de comê-lo.


Chocolate

O chocolate é um alimento clássico amado por todos nós. No entanto, ele contém dois compostos que são realmente perigosos para os cães: teobromina e cafeína. Ambos os compostos podem interferir no coração e no sistema nervoso do animal.


Massa de pão (levedura)

A massa de pão crua (e a levedura que ela contém) é duplamente ruim para cães e gatos. A massa de pão não cozida pode se expandir no estômago deles, enquanto ao mesmo tempo a levedura produz álcool, o que pode causar intoxicação alcoólica no animal de estimação e consequentemente diminuir o açúcar no sangue, a pressão sanguínea e a temperatura do corpo.

Alho

O alho é uma erva que realmente tempera tudo, torna os alimentos saborosos e tem um cheiro incrível. Ele é muito ruim para o seu gato e cachorro. O alho pode ser a razão pela qual um gato pode ter anemia, uma vez que seu consumo pode danificar os glóbulos vermelhos do gato. Também pode causar náusea, baba, vômito, dor abdominal e diarreia, sintomas que indicam problemas no trato gastrointestinal.

Os sintomas mencionados acima nem sempre são imediatos e podem aparecer vários dias depois do animal ter consumido alho. Portanto, você pode não perceber imediatamente.


Cebolas