top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • A Folha do Vale - Jornal e Site

Bike movida células de combustível tem autonomia de mais de 100 kms


A empresa de tecnologia Linde Group da Alemanha está explorando novas possibilidades de transporte emissão zero. No início desta semana, a empresa apresentou o seu mais recente desenvolvimento, um Pedelec muito inovador, cujo nome deriva de "ciclo pedal elétrico". O destaque desta bicicleta está em sua fonte de energia.

A bateria normalmente encontrado nas e-bikes foi substituída por uma célula de combustível compacto que gera energia elétrica a partir de hidrogênio e de oxigênio retirado da atmosfera. Este sistema único, altamente eficiente e de emissões zero pode funcionar com pedaladas de forma a ter alcance superior a 100 quilômetros com um cilindro de 34 gramas único de hidrogênio.

A bike H2, que a Linde irá produzir como uma série limitada é sustentável, pois o hidrogênio pode ser obtido através da eletrólise da água utilizando energia eólica ou biogás. O balanço de carbono da bike Linde H2 é, portanto, significativamente menor do que a de um Pedelec onde a bateria é carregada usando a energia de fontes mistas tiradas da matriz energética.




bottom of page