• A Folha do Vale - Jornal e Site

7 dicas práticas para aplicar o feng shui em casa


Feng Shui é uma filosofia chinesa que propõe a harmonia do ser humano com o ambiente que o cerca. Um dos maiores princípios dessa filosofia é harmonizar a casa, espaço com que mais temos contato.


1º passo

A primeira dica do Feng Shui é se livrar de todas as coisas velhas e inúteis. Mesmo que guardadas em um espaço isolado, a filosofia chinesa diz que entulho traz cargas negativas de energia para o ambiente.

Nessa etapa entram também os pequenos reparos a serem feitos: goteiras, lâmpadas queimadas e vidros quebrados devem ser evitados.


2º passo

Procure criar canais de entrada para ar e iluminação de qualidade. Esses dois elementos são essenciais na energia do feng shui. Janelas sempre abertas, plantas e até mesmo purificadores de ar ajudam nesse quesito.

Permita sempre a entrada de luz natural e crie diferentes focos de luz para serem usados durante a noite.

3º passo

A porta da sua casa funciona como divisória entre o mundo interno e externo. No feng shui ela representa a segurança do morador e por isso deve estar sempre desempedida. Fechaduras quebradas, por exemplo, impedem o fluxo de energia positiva.

Tente fazer com que a entrada da sua casa esteja limpa, bem pintada e com plantas bem cuidadas.


4º passo

Escolha as cores certas. Cores vibrantes podem abrir o apetite e trazer energias positivas. Atente-se para o uso de cores pesadas como o preto, marrom, cinza escuro, roxo e verde-musgo que podem ser deprimentes e deixar o clima pesado.

5º passo

Crie o hábito de prestar atenção na chamada trindade do feng shui: seu quarto, o seu banheiro e a cozinha. Os três cômodos tem papel importante na canalização de energias positivas para cada pessoa e eles devem estar harmonizados com as suas funções básicas.


6º passo

Segundo o feng shui, paredes vazias são sinônimo de falta de perspectiva. Para que transmitam harmonia, os objetos pendurados devem transmitir vibrações positivas. Prateleiras cheias e desorganizadas são um sinal silencioso de sobrecarga.

Na hora de emoldurar quadros e fotos, as formas arredondadas são bem-vindas. No feng shui, objetos pontiagudos podem criar energia agressiva.


7º passo

Adicione natureza. No feng shui, plantas energizam positivamente os locais em que estão presentes. A cor verde renova as energias e marca novos ciclos. Representa o florescimento de novos projetos, a realização de sonhos e a conquista de objetivos.


Projetar e Construir

Guia Digital de Juara

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4