• Assessoria de Comunicação

Governo Municipal disponibiliza material orientativo voltado à educação infantil


Para as crianças, ficar em casa sem encontrar os amigos, ou visitar os avós, sem ir à escola ou à praça é uma medida considerada urgente e necessária pela saúde pública para conter o pico da epidemia que atinge o Brasil e o mundo, mas que tem gerado conflitos emocionais.


Com todo esse contexto social da necessidade do isolamento, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura através de seu Departamento de Psicologia elaborou um material importante contendo dicas e orientações para que as famílias compreendam e minimizem os impactos da ausência da rotina escolar na vida das crianças. Além disso, o material apresenta sugestões de atividades pedagógicas que podem ser desenvolvidas com crianças e adolescentes.

A secretária da pasta, Profa. Vera Granja, reforçou a importância deste material.

“Nós sabemos o quanto esta sendo complexa a presença das crianças no ambiente familiar justamente no horário em que elas já estavam habituadas a estar na escola e isso tem gerado alguns conflitos familiares. Visando promover suporte emocional aos envolvidos, desenvolvemos um material de auxilio às famílias, para que atuem sempre com calma e resiliência diante dessa crise”, frisou a secretária.

O material produzido faz parte do plano de Contingência para Contenção da COVID-19 e suas consequências para a educação no processo ensino-aprendizagem.

Clique, aqui e Confira o material.


Guia Digital de Juína



Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4