• Márcia Fernandes

Dentes representam decisões de vida, Metafisica Odontológica


Segundo a Metafísica da Saúde, os problemas com nossos dentes representam nossas indecisões diante da vida. Isso já inicia em nossa vida quando somos crianças. Então, se já fomos educados com rigidez, sob muitas pressões, chantagens, ameaças, sem poder de escolhas necessárias ou até mesmo educados com muita proteção, certamente, seremos pessoas indecisas na tomada de atitudes no decorrer de nossa existência, teremos sempre dúvidas, opiniões divididas, gerando assim conflitos em nosso Eu interior.

Os dentes simbolizam poder de decisões e capacidade de ação diante da vida, portanto, o bom uso de nossas escolhas diante de nossa existência diariamente se faz necessária para a saúde integral de nossos dentes. É preciso fazer as boas escolhas, bancá-las diante da vida e seguir em frente com determinação, fé, autoconfiança.

A dentição da parte superior da boca atribui-se ao nosso caráter e crenças mais profundas, ou seja, representa o que verdadeiramente somos, nossas verdades interiores. Já a dentição da parte inferior está associada a nossa personalidade, comportamento e conduta, portanto, atribui-se ao que nos tornamos diante da vida.

As pessoas que apresentam problemas com os dentes, certamente, têm dificuldades de decidir diante dos fatos da vida, de se impor diante das situações existentes, possui baixa energia vital para encarar os desafios e de conquistar seu devido espaço.

Já as crianças com problemas dentários apresentam a dificuldade em se relacionar com as pessoas que as rodeiam e a conquista da própria independência torna-se algo complexo e difícil para elas.

Os problemas com cáries significam que nós nos sentimos inseguros, duvidosos, confusos para se posicionar diante de uma situação. Aqui, vivemos em função dos outros e não respeitamos nossas próprias escolhas.

Já nos casos de problemas com canal dentário, isso significa que a pessoa não está seguindo seus próprios objetivos e metas de vida, além de estar estarrecida e triste com os acontecimentos da vida.

Algumas pessoas também apresentam problemas com o maxilar. Elas travam o maxilar de forma que não conseguem abrir a boca e outras, têm problemas com deslocamento. A função do maxilar é controlar todo o processo de mastigação e este órgão tem a ver como articulamos, pronunciamos, falamos as coisas as quais não estamos satisfeitos. Diante disso, podemos analisar que tamanha raiva as pessoas guardam dentro de si a ponto de travar ou deslocar o maxilar.

Outro problema também comum entre as pessoas é a gengiva frágil, bastante sensível, problemas com sangramento. Isso significa que a pessoa se sente insegura o tempo todo com os próprios pontos de vista, não dá o devido apoio a si mesma, leva muito em conta as opiniões alheias.

Ao sabermos de tudo isso, agora é o momento de nossa ação! Vamos dar mais atenção para nossas próprias qualidades, pois temos sim poder de escolha e decisões. Jamais tenhamos o medo de errar, pois é através deles que aprenderemos melhor de como tudo funciona na vida. Tenha suas próprias opiniões, pontos de vista, defenda-os com alegria e sabedoria, nada de se pendurar nos outros atrás de migalhas, valorize seus próprios pensamentos e sentimentos, nada de guardar mágoas, resolva os problemas com autoconfiança, apoie-se internamente, aprenda a tomar decisões sozinho, sem culpas, sem remorsos, confie em sua essência Divina e pé na tábua, dessa forma, você não terá mais problemas com seus dentes.



Saúde em Foco

Guia Digital de Juína

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4