• Agência CNM

Turma para curso do ITR tem novo período de inscrição


A Secretaria Especial da Receita Federal alterou a data de inscrição do curso para a 3ª turma do curso do Imposto Territorial Rural (ITR). Com isso, o novo período passa a ser de 1º a 12 de junho. Anteriormente, a data prevista para as inscrições era de 4 de maio a 5 de junho de 2020, mas, após questionamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre a liberação da matrícula, a secretaria divulgou a nova data.


A CNM reforça aos servidores municipais que o curso tem vagas limitadas e que as inscrições serão homologadas de acordo com a ordem cronológica de inscrição. A capacitação é destinada a servidores municipais indicados pelo Município conveniado, que atendeu aos requisitos da Instrução Normativa da Receita Federal 1.640/2016 para atuarem na fiscalização, no lançamento e na cobrança do tributo.

Os Municípios que têm servidores inscritos e não estão dando continuidade ao curso podem perder o convênio. Além disso, o servidor deve ter consciência que está tirando a oportunidade de outro profissional participar da formação, já que o número de vagas é limitado.

O curso é feito na modalidade de educação a distância (EAD). Para garantir as inscrições a partir da data, o Município interessado em participar deve acessar o portal do Enap.


Finanças & Contabilidade

Guia Digital de Porto



Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4