• A Folha do Vale - Jornal e Site

Colaboradores da AMM realizam ação solidária para ajudar a Casa da Mãe Joana


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, quando a assumiu o comando da instituição municipalista, criou a entidade social denominada Favo-Força do Amor voluntário, que vem realizando todos os anos ações de cunho social, com a participação da maioria dos colaboradores da AMM.


Entre as atividades já realizadas pela Favo, se destacam o atendimento ás entidades filantrópicas como abrigo de crianças, idosos, creches e outras. No ano passado, foram entregues cestas básicas, brinquedos e incluiu também a reforma de creches em bairros periféricos de Cuiabá. Os colaboradores participaram também com rifas, bingos e confecção de lembrancinhas.

O presidente da AMM, ressalta que este ano, a Favo está desenvolvendo outra importante ação em prol dos que mais precisam de apoio. A entidade escolhida foi a Casa da Mãe Joana, que acolhe pessoas portadoras do HIV. “Esta entidade recebe pessoas de todos os municípios de Mato Grosso e até de outros estados, que vem á Cuiabá em busca de tratamento. Muitas destas pessoas foram abandonadas pela própria família”, disse ele.


Na Casa da Mãe Joana a equipe de colaboradores participou da reforma de uma lavanderia, desde a colocação de bancadas de tanques, o forro, a execução da parte elétrica, sanitária e o piso. A cozinha e outros ambientes tiveram a pintura renovada. Foram instaladas novas portas janelas na sala de televisão e outros ambientes necessários.


A equipe da AMM também fez reparos na enfermaria, com a colocação de piso, forro, parte elétrica e no banheiro, a troca de louça sanitária, além de instalação de ar condicionado. Dentro dos padrões da vigilância sanitária, foi instalada uma a farmácia para os pacientes.

A casa está sendo equipada também com os móveis necessários como: prateleiras, armários, bancos de madeira, geladeira e outros utensílios. O trabalho de confecção dos móveis, está sendo executado no estacionamento da AMM pelos próprios colaboradores.

“Seguindo as recomendações da Saúde, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, todos estão estamos respeitando o distanciamento. Os grupos se dividem em dois períodos, pela manhã e a tarde, para realizar o trabalho manual e artesanal na confecção dos móveis. Aqui agradecemos o empenho e a dedicação de todos nesta ação solidária, que ajudará os que mais precisam neste momento”, concluiu o presidente da AMM.


Guia Digital de Juína

Projetar e Construir






Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4