top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Óleo Essencial de Eucalipto: Efeito analgésico e anti-inflamatório comprovado


O eucalipto é ótimo no tratamento de doenças respiratórias e alívio de contusões. Um estudo da Universidade Federal do Ceará, de 2003, analisou os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios do óleo essencial (OE) de eucalipto. O estudo foi feito in vivo e testou OEs de três espécies de eucalipto, inclusive o E. globulus.


Propriedades físicas: Anti-inflamatório, usado em picadas de inseto, feridas, dores musculares e artrite. Antimicrobiano, ajuda em casos de infecções na garganta e herpes. Analgésico, alivia dores crônicas e pós operatória. Antisséptico, repelente. Propriedades emocionais: Estimulante mental. Propriedades vibracionais: Equilibra energia e dissolve pensamentos negativos e repetitivos. Desperta consciência coletiva. Atua no 4° chakra.


Efeito analgésico

O OE de eucalipto apresentou efeito analgésico em todo o sistema nervoso, tanto na parte central (cérebro e medula) quanto na periférica.

O efeito analgésico causado pelo OE de eucalipto, especula-se, está ligado a processos que envolvem a prevenção, regulação ou bloqueio da sensibilização do nociceptor, em nível central e periférico, cessando o desconforto.


Efeito anti-inflamatório

As propriedades anti-inflamatórias do OE de eucalipto também foram comprovadas em vários testes, além de serem atuantes na diminuição de inchaços provocados pelas inflamações.

O OE de eucalipto é rico em monoterpenos como o eucaliptol, que são usados há muito tempo no tratamento de doenças respiratórias como bronquite, sinusite e outras inflamações. O eucaliptol age dessa forma por ser um inibidor de citocinas, que são responsáveis por ativar o processo inflamatório, que é uma resposta imune. Se a citocina é impedida de agir, a inflamação não acontece.

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page