top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Bike da Firma: Funcionários que usam bicicleta para ir ao trabalho ganham recompensa


Recompensar os funcionários que utilizam a bicicleta para ir ao trabalho. Esse é o principal objetivo do Bike da Firma, um programa criado em São Paulo que aposta na 'magrela' como alternativa ao transporte, apesar da infraestrutura deficitária que nossos municípios costumam oferecer.


Funciona assim: a empresa interessada entra em contato com o programa, que oferece bicicletas compartilhadas para os funcionários e acompanha a quilometragem percorrida por cada bicicleta. Em troca, a cada 100 km percorridos, os trabalhadores-ciclistas ganham recompensas, que podem ser desde uma rodada de cerveja até crédito para compra de livros.

Pelo site do programa, é possível acompanhar o progresso das bicicletas da empresa. Você pode também mandar palavras de apoio e comparar a distância percorrida por cada inscrito.

Como trunfo, a ideia leva em conta o fato de que está cada vez mais difícil dirigir nas cidades brasileiras, devido o crescimento acelerado na venda de veículos. Por essa razão, muita gente tem deixado o carro em casa durante a semana e utilizado o transporte público, como metrô e ônibus, para se locomover. Todavia, a insatisfação da população com essas alternativas é grande.



P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page