top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Frelancer.com com redação

Empresa pagou quase 50 mil reais à pessoas que realizaram ações de limpeza urbana


Você está sabendo do desafio da limpeza (#trashtag) que está deixando o planeta mais limpo? Bom, mas agora esse desafio vai ficou ainda melhor, porque uma empresa decidiu premiar quem limpar mais!


A Freelancer.com, uma empresa online para freelancers e crowdsourcing do mundo todo, alançou um desafio na internet parecido com o Trashtag Challenge.

É o Freelancer Clean Up the World Challenge (#freelancercleanup). O participante deve escolher um lugar em sua comunidade que precise receber uma boa limpeza. O desafio é limpá-lo, transformando-o em um lugar habitável e agradável.


A empresa premiou ao vencedor US$12,5 mil (cerca de R$ 48 mil) para quem fizer a melhor #trashtag. Todos os participantes porém receberam da empresa um selo chamado Do-Gooder, que significa Bom Samaritano, ou seja, aquele que faz o bem a outros.


Para participar, os interessados puderam acessarO SITE da empresa, e postar três fotos do antes, durante e o depois do processo de limpeza, e fazer uma postagem nas redes sociais usando as duas hashtags #trashtag e #freelancercleanup.

Alguns participantes, realizando este trabalho em diferentes locais pelo mundo, gravaram vídeos e encaminharam à empresa, que os postou promovendo, também, a marca da empresa.


O interessante é que esta ação motivou a realização de trabalhos que fizeram e fazem a diferença em comunidades, e os benefícios integram a melhoria de qualidade de vida, gerando bem estar e saúde.


O desafio se encerrou no dia 10 de maio. ... Esta ação resultou no recolhimento de 130mil toneladas de resíduos sólidos (de praias, de parques, de terrenos baldios, de comunidades carentes)


Outros Desafios: Transformar terrenos baldios em Jardins, em Praças. Restauração de objetos em desuso para doação/ decoração/ ou tornar mais funcional espaços públicos (Bibliotecas, Centros de Atenção Social, Centros Educacionais, Centro de Atenção à Pessoas Idosas, à Jovens, Crianças e Gestantes).

bottom of page