top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Saiba Dobra e Reutilizar Sacolas Plásticas


Por mais que você não queira, às vezes é inevitável pegar uma sacola plástica e já que ela vai morar na sua casa por um tempo, ela também precisa estar organizada para não fazer bagunça.


A primeira forma é bem mais simples e só funciona com sacolas de mercado que tem as alças laterais. Basta esticar a sacola para que ela fique bem retinha, dobrá-la na metade e depois dobrá-la novamente na metade formando um retângulo.


Em seguida você enrola do final da sacola até às alças, vira uma alça para cada lado e faz um nó. Para a segunda forma você vai precisar fazer sobre uma superfície, mas dessa forma você consegue dobrar sacolas muito grandes e também aquelas que não tem alças.


Você estica a sacola para que ela fique retinha, dobra na metade e depois novamente na metade até chegar a um retângulo. Agora, pelo final da sacola você vai fazer um triângulo e vai dobrando esse triângulo até o final. Quando acabar de dobrar, a ponta que sobrou você encaixa dentro do triângulo.


Depois de todas dobradas você consegue colocar dentro de um puxa saco ou de uma caixa, elas ficam com um volume reduzido e muito mais organizadas, chega de sacolas bagunçadas.


Você pode fazer uma separação entre elas por tamanho, facilitando ainda mais na hora que você precisar pegar alguma sacola.


Personal Organizer, Clarissa Aranha

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page