top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Oração tem um poder inacreditável


A oração tem um poder inacreditável, não só em relação ao mundo, mas especialmente em quem profere a reza. A própria ciência já estudou essa química, do ponto de vista biológico. Quando rezamos, ativamos áreas do cérebro que só alcançamos através da oração. Rezar envolve partes muito profundas do cérebro: o córtex pré-frontal medial e o córtex cingulado posterior – as partes do meio, da frente e de trás. Essas áreas do cérebro estão envolvidas em autorreflexão e desativam o impulso das nossas ações.


A ligação entre a reflexão profunda e a diminuição da ação é muito útil quando lidamos com traumas ou crises. É bem simples: quando estamos orando, não podemos reagir. Só essa química já consegue nos acalmar. Imagine todo o resto, a troca de energia, a aproximação dos mentores, abertura dos chakras.

Os benefícios físicos e espirituais da oração são absolutamente incríveis e rezar tem uma rotina fácil de estabelecer. Antes do dormir ou ao acordar, você pode fazer uma oração para Deus, para o Universo, para quem você desejar. O texto da oração também não é de muita importância.

Pode ser um pai nosso, uma ave-maria, santo anjo, uma leitura de salmo, enfim, o que fizer mais sentido para você. O importante é direcionar a atenção e o coração em torno de uma intenção. É essa intenção que direciona sua oração, é essa energia que você exterioriza que pode ser direcionada para o mundo. Peça, desabafe, converse. Solicite orientação, abra seu coração. A mágica vai acontecer.


'Agradeço pelo dia que se inicia. Agradeço pela existência. Escolho agradecer e abençoar todos os seres, e desejo sinceramente que todos, em absoluto, vivam plenamente'.




P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page