Há pessoas pelas quais sempre serei grata por simplesmente existirem

Ao longo de nossa trajetória de existência terrena iremos acertar e errar muito, e todo dia renascer. Alguns dias bem-diremos o sol, a chuva e o alimento, noutro o 'jejum' é remédio.
Alguns dias enchemos nossa alma com entendimento, com gratidão, por alegria e contentamento pelo fato de termos conseguido enxergar em um outro ser um 'fragmento' de Luz & Consciência.
Noutros dias, talvez bem provável surgirá a vontade de deixar tudo para traz e recomeçar, do zero, do princípio. Isso acontece quando 'perdemos' raízes e ancoras que nos mantem firmes em uma determinada localidade e também situação.
Noutras vezes conseguiremos ver a nós mesmo, no 'outro', como uma versão 'nossa' além do tempo, partilhando do mesmo tempo/espaço, como a nos conduzir e relembrar de algo que é importante fazermos/ aprendermos/ compreendermos com a finalidade de garantir à nós e ao 'outros' no 'futuro', condições de vida digna e humana, independente de Classe, Gênero, Idade, Condição Física & Social.
Algumas vezes, puxaremos, feito esponja, memórias/cargas emocionais de alegrias/tristezas impregnadas em ambientes/ pessoas e bens materiais e sentiremos o impacto 'disto' em nosso corpo. Na verdade, ficaremos em dúvida, se são 'nossas memórias de dor, se são do ambiente e/ou de outras pessoas que passaram por situações que ninguém deveria passar ou provocar'. Assim, compreendermos melhor 'os outros' e o por que muitos se esforçam para se certificar se realmente estamos bem.
Haverá vezes que desenvolveremos uma confiança cega nos outros, e também momentos em que mesmo apreciando e amando a existência alheia, ficaremos com um ou dois pés atrás, desconfiando e temendo tudo, pois o mundo 'imaterial' nos é tão 'real' quanto o mundo físico.
Haverá vezes em que, literalmente desceremos, por receito & inconsciência, vários níveis de consciência... para nos relembrarmos o quanto centenas de seres trabalham nos mais diversos níveis para que nossa existência seja, no mínimo, possível. E outros tantos que trabalham para nos fornecer serviços e produtos que tornam a nossa vida, 'mais fácil, digna e humana'.
Quando digo isto, me refiro a absolutamente tudo aquilo que usufluimos sem compreender a fundo seu funcionamento ou sem termos nos envolvidos diretamente no cuidado, cultivo e criação: de projetos, conhecimentos, animais e pessoas, que chegaram 'até mim' para transmitir determinados conhecimentos/ informações, esperançosos de que algo em nós 'desperta-se', uma 'consciência' que nos religasse, novamente ao todo, nos trazendo a consciência de nosso dever e responsabilidade para com tudo.
Haverá vezes em que o Universo colocará a nossa frente pessoas/consciências desprovidas de algumas habilidades/ capacidade, algumas dependentes do cuidado de outros, e outros que mesmo desprovidos do que julgamos 'normal/aceitável fisicamente' parece, que são literalmente o sol, e são para muitos, transmitindo ondas de: Informação, Conhecimento, de Possibilidades, de Entendimento, de Humildade e Humanidade. Parecem carregar, literalmente, o sol no olhar, pela vivacidade de Consciência e Espírito.
Haverá vezes em que seremos confiantes em nós, e outras vezes o completo oposto, mais sempre haverá alguns 'sinais' do 'universo' a indicar em 'confie mais em si', ou 'agradeça e entenda mais aos outros'.
Haverá vezes em que nosso corpo inteiro reagirá, energeticamente e fisicamente quando vemos pessoas/ situações que evidenciem a pura e real natureza e virtudes humanas, seres que protegem, que cuidam, acolhem e curam.
Isto tudo nos despertará a consciência de que 'Há seres pelos quais sempre serei grat@, por simplesmente existirem'.
Por: Elizangela Trindade 2020 06 06