- Elizangela Trindade
Há pessoas pelas quais sempre serei grata por simplesmente existirem

Ao longo de nossa trajetória de existência terrena iremos acertar e errar muito, e todo dia renascer. Alguns dias bem-diremos o sol, a chuva e o alimento, noutro o 'jejum' é remédio.
Alguns dias enchemos nossa alma com entendimento, com gratidão, por alegria e contentamento pelo fato de termos conseguido enxergar em um outro ser um 'fragmento' de Luz & Consciência.
Noutros dias, talvez bem provável surgirá a vontade de deixar tudo para traz e recomeçar, do zero, do princípio. Isso acontece quando 'perdemos' raízes e ancoras que nos mantem firmes em uma determinada localidade e também situação.
Noutras vezes conseguiremos ver a nós mesmo, no 'outro', como uma versão 'nossa' além do tempo, partilhando do mesmo tempo/espaço, como a nos conduzir e relembrar de algo que é importante fazermos/ aprendermos/ compreendermos com a finalidade de garantir à nós e ao 'outros' no 'futuro', condições de vida digna e humana, independente de Classe, Gênero, Idade, Condição Física & Social.
Algumas vezes, puxaremos, feito esponja, memórias/cargas emocionais de alegrias/tristezas impregnadas em ambientes/ pessoas e bens materiais e sentiremos o impacto 'disto' em nosso corpo. Na verdade, ficaremos em dúvida, se são 'nossas memórias de dor, se são do ambiente e/ou de outras pessoas que passaram por situações que ninguém deveria passar ou provocar'. Assim, compreendermos melhor 'os outros' e o por que muitos se esforçam para se certificar se realmente estamos bem.
Haverá vezes que desenvolveremos uma confiança cega nos outros, e também momentos em que mesmo apreciando e amando a existência alheia, ficaremos com um ou dois pés atrás, desconfiando e temendo tudo, pois o mundo 'imaterial' nos é tão 'real' quanto o mundo físico.
Haverá vezes em que, literalmente desceremos, por receito & inconsciência, vários níveis de consciência... para nos relembrarmos o quanto centenas de seres trabalham nos mais diversos níveis para que nossa existência seja, no mínimo, possível. E outros tantos que trabalham para nos fornecer serviços e produtos que tornam a nossa vida, 'mais fácil, digna e humana'.
Quando digo isto, me refiro a absolutamente tudo aquilo que usufluimos sem compreender a fundo seu funcionamento ou sem termos nos envolvidos diretamente no cuidado, cultivo e criação: de projetos, conhecimentos, animais e pessoas, que chegaram 'até mim' para transmitir determinados conhecimentos/ informações, esperançosos de que algo em nós 'desperta-se', uma 'consciência' que nos religasse, novamente ao todo, nos trazendo a consciência de nosso dever e responsabilidade para com tudo.
Haverá vezes em que o Universo colocará a nossa frente pessoas/consciências desprovidas de algumas habilidades/ capacidade, algumas dependentes do cuidado de outros, e outros que mesmo desprovidos do que julgamos 'normal/aceitável fisicamente' parece, que são literalmente o sol, e são para muitos, transmitindo ondas de: Informação, Conhecimento, de Possibilidades, de Entendimento, de Humildade e Humanidade. Parecem carregar, literalmente, o sol no olhar, pela vivacidade de Consciência e Espírito.
Haverá vezes em que seremos confiantes em nós, e outras vezes o completo oposto, mais sempre haverá alguns 'sinais' do 'universo' a indicar em 'confie mais em si', ou 'agradeça e entenda mais aos outros'.
Haverá vezes em que nosso corpo inteiro reagirá, energeticamente e fisicamente quando vemos pessoas/ situações que evidenciem a pura e real natureza e virtudes humanas, seres que protegem, que cuidam, acolhem e curam.
Isto tudo nos despertará a consciência de que 'Há seres pelos quais sempre serei grat@, por simplesmente existirem'.
Por: Elizangela Trindade 2020 06 06
Espiritualidade & Religião
Saúde em Foco
Guia Digital de Juara
Guia Digital de Juína
Guia Digital de Porto dos Gaúchos
Guia Digital de Novo Horizonte do Norte
Guia Digital de Itanhangá
Guia Digital de Castanheira
Guia Digital de Juruena
Guia Digital de Aripuanã
Guia Digital de Cotriguaçu
Guia Digital de Tabaporã