top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Inspiração e Criatividade artista desenha as vantagens de ser baixinha


De ter mais espaço para as pernas em trens e aviões a ouvir o coração do seu companheiro sempre que estão abraçados, as pessoas baixas têm muitas vantagens em relação às outras. É o que Brisa busca mostrar com desenhos delicados e com uma dose de humor.

Brisa também é responsável pelos quadrinhos Three Under The Rain, onde ilustra seu dia a dia ao lado do companheiro Joan e de seu cachorro Marly. As imagens começaram a ser publicadas no Instagram em setembro de 2017 e, desde então, já conquistaram mais de 290 mil seguidores.


Ao Bored Panda, a ilustradora conta que a ideia para a série “Perks of being short” (“As vantagens de ser baixinha”, em inglês), surgiu após outro trabalho, que enfocava justamente as dificuldades vividas por pessoas pequenas. Quando publicou os primeiros desenhos, no entanto, muita gente comentou sobre como se sentia mal por ter uma estatura baixa.

Foi então que Brisa decidiu mostrar que nem tudo é negativo quando se é desprovido de altura. Os baixinhos e baixinhas também têm muitos benefícios em relação a quem cresceu alguns centímetros a mais, como nos lembram suas novas ilustrações, ainda mais fofas do que as anteriores.