top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Artista dedicou 10 anos para criar a escultura de Pássaro mais alta do mundo


É uma águia com 60 metros e fica na Índia.

Rajiv Anchal passou a última década a esculpir uma águia de 60 metros. O primeiro modelo para esta escultura foi apresentado ao Departamento de Turismo enquanto Rajiv estava na faculdade de artes nos anos 80, no entanto, a organização não aprovou a ideia.

No entanto, quando surgiu o projeto para um parque nacional, na cidade de Kerala, - o Jatayu Earth’s Center - o artista foi convidado para desenvolver o projeto. No site do parque é possível ler que o monumento é uma "imponente homenagem à segurança e honra das mulheres".

A escultura é uma homenagem ao livro Ramayana, que conta a história da águia gigante -Jatayu, que caiu enquanto lutava contra Ravana, para salvar uma deusa hindu Sita.

O artista não pretende transformar a escultura num monumento religioso, já que foi feito para que todas as pessoas, independentemente da religião, conheçam a história de uma águia que morreu para proteger uma mulher.

A escultura fica no ponto mais alto do parque e é considerada a maior escultura de pássaro do mundo, com mais de 60 metros de altura.

Vale ressaltar que a simbologia arquetípica da águia é justamente a auto-superação e o desenvolvimento contínuo/ progressivo, essencial aos que desejam colocar-se em ação para construir projetos significantes à sociedade e à vida... favorece a produção de neurotransmissores que induz a saída da zona de conforto e gera, inevitavelmente, o estímulo ao progresso contínuo de todos que tem acesso (consciente e inconsciente com este símbolo), Sem mencionar a simbologia de outros animais xamânicos, atrelados ao real significado na essência/ natureza humana.

bottom of page