• Ministério da Cidadania

Repasse emergencial para a Assistência Social poderá ser solicitado ao Ministério da Cidadania


Para os municípios e estados solicitarem a segunda parcela do repasse financeiro emergencial de recurso federais para a estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, no que refere a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais das unidades públicas e estatais de atendimento do SUAS, devem preencher um requerimento no site do Ministério da Cidadania.


Deverão preencher o Requerimento, disponível no Sistema de Autenticação e Autorização, os municípios, estados e Distrito Federal que fizeram jus ao repasse financeiro emergencial destinado à aquisição de Equipamentos de Proteção Individual, caso haja a necessidade de solicitação da segunda parcela.

Para tanto será necessário demonstrar a real necessidade do uso dos equipamentos, com a devida aprovação, por meio de resolução do respectivo conselho de assistência social a ser informada no sistema informatizado.

Os critérios para a solicitação da segunda parcela do repasse financeiro emergencial de recursos federais destinado a aquisição de equipamentos estão dispostos nas Portarias do Ministério da Cidadania 369 e 63 de abril deste ano.

A primeira Portaria 369, é referente ao artigo 4º, §2º, já a segunda parcela referente ao inciso I do §1º estará condicionada à real necessidade de uso de equipamentos de proteção, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

A segunda parcela de que trata o inciso I estará condicionada a requerimento do órgão gestor e à demonstração da real necessidade de uso de equipamentos pelo município e estado, aprovada por meio de resolução do respectivo conselho de assistência social a ser informada no sistema informatizado.

Para realizar o requerimento, os gestores da Assistência Social devem acessar o sistema utilizando o CPF e senha, conforme política de senhas dos sistemas da Rede SUAS. Apenas o Administrador Titular e o Administrador Adjunto definido no SAA poderão acessar o sistema e realizar o Requerimento. Para mais informações, acessar o portal do Ministério da Cidadania: Rede Suas e www.blogmds.gov.br Clique aqui para acessar



Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Castanheira

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3