top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Post Elizangela Trindade

Elefanta leva filhote recém-nascido para as pessoas que a salvaram conhecerem


Quando era apenas uma órfã, perdida e sozinha, Loijuk, foi acolhida, tratada e devolvida à natureza por cuidadores do santuário, agora que tem seu próprio bebê, ela retorna para mostrar a filha àqueles que tanto a ajudaram.

Para Loijuk, a elefanta, nada é mais importante do que a família – especialmente agora que ela está começando uma própria.

Em 2006, a elefanta órfã foi encontrada sozinha com apenas 5 meses de idade e foi então resgatado pelo Sheldrick Wildlife Trust (SWT) no Quênia. Ela foi criada pela SWT até ter idade suficiente para voltar à natureza.

Os anos se passaram, mas Loijuk ainda tem um estreito vínculo com sua família humana. Ela volta aos terrenos do santuário todo mês para visitá-los. Mas em setembro, Loijuk surpreendeu seus antigos cuidadores com um filhote de elefante recém-nascido ao seu lado.

Ficou claro que a orgulhosa mamãe elefanta não podia esperar para exibir seu bebê aos seus amigos. O filhote, que desde então se chamava Lili, tinha apenas algumas horas de idade – provavelmente nascido apenas na noite anterior.

“Benjamin conseguiu se aproximar de Lili (que se aninhava em suas pernas), acariciar sua delicada pele de recém-nascida e soprar em sua tromba, deixando-a saber quem ele era através de seu cheiro”, disse Rob Brandford, diretor executivo da SWT, ao The Dodo. “Os elefantes têm uma memória e um olfato incríveis, e nossos guardiões costumam respirar nas trombas dos órfãos para que possam reconhecer quem são”.

Loijuk nunca esqueceu a bondade daqueles que a ajudaram. Ela até convidou Benjamin Kyalo, o chefe dos cuidadores, para ter um momento especial com seu filhote recém-nascido.




bottom of page