top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • A Folha do Vale - Jornal e Site

Programa de logística reversa vai trocar embalagens por produtos


Para diminuir do impacto ambiental gerado pelo despejo inadequado de embalagens, a Natura e a The Body Shop lançam um programa de logística reversa nas lojas próprias das marcas.


A cada cinco embalagens vazias, com exceção de frascos em miniatura e amostras, os clientes receberão um novo produto. As lojas da Natura ainda receberão produtos de qualquer uma das quatro marcas do grupo Natura &Co: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

“O objetivo é incentivar o descarte correto das embalagens, a reciclagem e a economia circular”, ressalta Paula Andrade, vice-presidente de varejo de Natura &Co.


Em junho, o grupo lançou seu plano “Compromisso com a Vida”. No documento, a empresa se compromete a intensificar suas ações para enfrentar alguns dos problemas mais urgentes do mundo, entre eles a mudança da produção para alcançar maior circularidade.


Parceria para reciclagem

As iniciativas serão realizadas em parceria com a TerraCycle, empresa especializada em soluções de reciclagem, que vai recolher as embalagens e será responsável por todo o processo de reciclagem.

Os materiais reciclados deverão ser transformados em vasos de plantas, cones de trânsito, caixas para legumes e vegetais, entre outros utensílios.




bottom of page