top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Elizangela Trindade Direção/ Jornal A Folha do

Se mantenha em evidência e esteja em segurança


Foto. Magic-The-Gathering-Card-Art-Cleric-Holding-Shiny-Object-Toward-Kneeling-Woman

Há algum tempo li em algum lugar que a melhor forma de manter algo seguro é coloca-lo em evidência. E isto é verdadeiro. Quanto mais importante mais a ausência faz falta. Todas as crianças, jovens e mulheres devem receber esta informação.


Sempre considere suas 'impressões'... o que alguns chamam de 6º sentido. Todo organismo é capacitado para garantir a 'sobrevivência' do corpo/ existência física.


Independente da idade que você tenha. (4... 5 ... 7.. 58 anos! Ao cumprimentar uma pessoa você 'sentirá' se ele/a é confiante/ confiável ou se é alguém que mente ou possui desvios de conduta. É fácil perceber se a pessoa possui um nível adequado de energia, se possui animo ou disposição para a vida ou se esta passando ou se passou por situações desafiadoras. É evidente no olhar.


Extremidades do corpo frias (mãos e pés) é um sinal de alerta inconsciente. Indica que o corpo está retendo energia/calor para manter em funcionamento partes vitais do corpo. É um mecanismo de defesa ativado de forma inconsciente.


Atente-se às suas emoções. Atente-se às 'impressões' do/s ambientes.

Caso sinta algum nível de 'raiva/revolta' latente em relação à alguma figura de 'autoridade' masculina/feminina, tome cuidado com quem se aproxima de você neste período e procura mostrar-se confiável/amigável!. É bem possível que nos sintamos bem, curados em algum nível e a impressão de revolta passe. E também é muitíssimo natural que você fique quase que totalmente na defensiva caso esta mesma pessoa lhe contate novamente sem motivo aparente.


Todos em algum nível possuem intuição e captam as intenções alheias, declaradas e/ou ocultas. Afinal 'levou muito, muito tempo para chegarmos até aqui' e todos nós 'guardamos' conosco, em algum nível, memórias ancestrais.


A melhor forma de 'entender/ conhecer' as pessoas é lidar com vendas!. É necessário bastante disposição e uma certa 'fé', 'confiança', 'boa vontade', 'senso de propósito', 'entusiasmo', 'disposição', 'vitalidade', 'lucidez' e 'presença de espírito', para reciclar, para orientar e para 'barrar' muitas coisas, e o inconsciente guarda tudo!. Ah, e por sinal, tudo é venda! (A segurança, a tranquilidade, o conhecimento, o cuidado, a união).


O nível de apreciação que temos por nós, o nível de cuidado também é 'manifestado' pelos outros e tudo que 'é bom' requer mais cuidado e muito mais força para ser mantido! E as vezes exigira algo que vai além do comum.


A forma como nos tratamos quando 'a gente cai', ou "como tratamos aos outros" que é também importante! Revela muito: Revela condicionamentos sociais, revelas crenças incutidas no inconsciente coletivo. Revela forças, revela pontos a serem trabalhados individualmente e coletivamente. Revela a boa vontade alheia, e até que ponto o bem/mal se manifestam ou podem se manifestar a depender de nossas escolhas/ condutas/ condicionamento.


Por: Elizangela Trindade | Direção Jornal A Folha do Vale | Edições Impressas


Saúde em Foco


bottom of page