• Post por: Elizangela Trindade

Hoje é Quinta, Elemento Eter relacionado ao Chacra Laringeo, Criatividade e Comunicação


Saber nos comunicar, compreender, entender e ouvir, é algo básico à nossa existência. O Chacra Laringeo é também chamado de chakra da garganta porque está localizado no pescoço e nos ombros.


O elemento ligado a este centro de energia é o éter, o espaço. É o mais fino dos elementos e só podemos perceber sua manifestação que ocorre através das vibrações (Sons, Musica, Voz). Por essa razão, o sentido associado a este chakra é a audição graças ao qual percebemos o éter que vibra.

Este chakra também está associado à comunicação, à maneira de se expressar e à criatividade. A comunicação vai além dos estados físicos da matéria e é possível graças ao éter, espaço e vibrações.

As glândulas associadas a este chakra são a tireóide e a paratireóide, portanto, estão envolvidas em todos os processos regulados por essa glândula, como a regulação do cálcio, peso corporal, humor, preguiça, apetite, cansaço e sono.


O quinto Chakra é também chamado de Chakra Laríngeo ou Vishuddha. Sua cor é azul claro com prateado e azul esverdeado. Ele está localizado na base da laringe na garganta. O mau funcionamento deste chakra costuma gerar muita dificuldade de expressão, tornando a pessoa retraída, insegura, vitimizada.

A função dos sentidos é o da audição e a glândula correspondente é a tiróide.Este vórtice nasce na altura da vértebra cervical na garganta, bem na base da laringe. A nuca, queixo, ouvidos, órgãos da voz, traqueia, brônquios, região pulmonar superior, esôfago e braços influenciam no funcionamento deste ponto energético e vice-versa.


Como Saber se o Chackra está Livre

Se esse chakra é bloqueado ou funciona menos do que deveria, surgem problemas de se expressar e comunicar. As pessoas tendem a não nos ouvir, a timidez toma conta, surge o medo de dizer a própria opinião e também não há criatividade. Se, por outro lado, sua atividade é excessiva, a falar torna-se excessiva, sem perceber o que é dito.

Gargantas doloridas frequentes são um sinal de que pode haver um desequilíbrio neste chakra.

O chakra da garganta , ou vishuddha, é a energia que ajuda a falar e comunicar autenticamente com nós mesmos e com os outros.

O chakra da garganta pode ter um grande impacto na originalidade, e na confiança para falar em público. Entoar mantras é uma bela prática para abrir o Chakra da Garganta e ajudar a manter a energia alinhada.


Resumo sobre o quinto chakra, chakra do éter

  • Onde está: na Garganta

  • Elemento: Éter, espaço

  • Função principal: Criatividade e comunicação. Auto Aceitação

  • Disfunções físicas: dores de garganta frequentes, distúrbios da tireóide, problemas auditivos e pescoço frequentemente dolorido.

  • Glândulas: tireóide, paratireóide

  • Cor: azul claro

  • Sentido: audição

  • Bija mantra: ham

Manter a mente sob observação e controle para se escolher os pensamentos adequados são excelentes exercícios. Fazer aulas de canto e até de dança com foco consciente da recuperação do vórtice é energizante e curador. Outra técnica que é bem recomendável após e durante a investigação é o Ho’oponopono. Assumir suas responsabilidades, se perdoar e liberar, sempre ajudam imensamente nas questões do passado e do presente.


Fontes de Pesquisa:

www.personare.com.br/chakra-laringeo-comunicacao-expressao-e-autoaceitacao-m39999

www.cristaisaquarius.com.br/blog/chakra-laringeo/

https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/chakras/chakra-laringeo/


Saúde em Foco

Guia Digital de Aripuanã

Guia Digital de Brasnorte

Guia Digital de Castanheira

Guia Digital de Cotriguaçu

Guia Digital de Colniza

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juruena

Guia Digital de Itanhangá

Guia Digital de Porto dos Gaúchos

Guia Digital de Tabaporã

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4