top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Hoje é Quinta, Elemento Eter relacionado ao Chacra Laringeo, Criatividade e Comunicação


Saber nos comunicar, compreender, entender e ouvir, é algo básico à nossa existência. O Chacra Laringeo é também chamado de chakra da garganta porque está localizado no pescoço e nos ombros.


O elemento ligado a este centro de energia é o éter, o espaço. É o mais fino dos elementos e só podemos perceber sua manifestação que ocorre através das vibrações (Sons, Musica, Voz). Por essa razão, o sentido associado a este chakra é a audição graças ao qual percebemos o éter que vibra.

Este chakra também está associado à comunicação, à maneira de se expressar e à criatividade. A comunicação vai além dos estados físicos da matéria e é possível graças ao éter, espaço e vibrações.

As glândulas associadas a este chakra são a tireóide e a paratireóide, portanto, estão envolvidas em todos os processos regulados por essa glândula, como a regulação do cálcio, peso corporal, humor, preguiça, apetite, cansaço e sono.


O quinto Chakra é também chamado de Chakra Laríngeo ou Vishuddha. Sua cor é azul claro com prateado e azul esverdeado. Ele está localizado na base da laringe na garganta. O mau funcionamento deste chakra costuma gerar muita dificuldade de expressão, tornando a pessoa retraída, insegura, vitimizada.

A função dos sentidos é o da audição e a glândula correspondente é a tiróide.Este vórtice nasce na altura da vértebra cervical na garganta, bem na base da laringe. A nuca, queixo, ouvidos, órgãos da voz, traqueia, brônquios, região pulmonar superior, esôfago e braços influenciam no funcionamento deste ponto energético e vice-versa.


Como Saber se o Chackra está Livre

Se esse chakra é bloqueado ou funciona menos do que deveria, surgem problemas de se expressar e comunicar. As pessoas tendem a não nos ouvir, a timidez toma conta, surge o medo de dizer a própria opinião e também não há criatividade. Se, por outro lado, sua atividade é excessiva, a falar torna-se excessiva, sem perceber o que é dito.

Gargantas doloridas frequentes são um sinal de que pode haver um desequilíbrio neste chakra.

O chakra da garganta , ou vishuddha, é a energia que ajuda a falar e comunicar autenticamente com nós mesmos e com os outros.

O chakra da garganta pode ter um grande impacto na originalidade, e na confiança para falar em público. Entoar mantras é uma bela prática para abrir o Chakra da Garganta e ajudar a manter a energia alinhada.


Resumo sobre o quinto chakra, chakra do éter

  • Onde está: na Garganta

  • Elemento: Éter, espaço

  • Função principal: Criatividade e comunicação. Auto Aceitação

  • Disfunções físicas: dores de garganta frequentes, distúrbios da tireóide, problemas auditivos e pescoço frequentemente dolorido.

  • Glândulas: tireóide, paratireóide

  • Cor: azul claro

  • Sentido: audição

  • Bija mantra: ham

Manter a mente sob observação e controle para se escolher os pensamentos adequados são excelentes exercícios. Fazer aulas de canto e até de dança com foco consciente da recuperação do vórtice é energizante e curador. Outra técnica que é bem recomendável após e durante a investigação é o Ho’oponopono. Assumir suas responsabilidades, se perdoar e liberar, sempre ajudam imensamente nas questões do passado e do presente.


Fontes de Pesquisa:

www.personare.com.br/chakra-laringeo-comunicacao-expressao-e-autoaceitacao-m39999

www.cristaisaquarius.com.br/blog/chakra-laringeo/

https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/chakras/chakra-laringeo/


bottom of page