• Agencia de Notícias CNM

TSE busca propostas inovadoras para o sistema de votação no país


Em busca de modelos menos dispendiosos para votação no país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu edital para que empresas de tecnologia apresentem soluções inovadoras.

A preferência é por soluções on-line, mas que mantenham a segurança, o sigilo do voto e a transparência do processo eleitoral. Os interessados têm até 1º de outubro para mostrar interesse.

As iniciativas selecionadas serão testadas - em um pleito com candidatos fictícios - no mesmo dia do 1º turno das eleições municipais, 15 de novembro, em apenas três Municípios: Valparaíso de Goiás (GO), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Vale destacar que não haverá mudança no sistema atual para as próximas eleições, que seguirá presencial e com o uso das urnas eletrônicas. O chamamento e as propostas de votação on-line são ferramentas para que o órgão discuta estratégias que possam, eventualmente, melhorar o processo eleitoral do Brasil.

As demonstrações serão monitoradas pela Justiça Eleitoral, e vão participar da simulação apenas eleitores selecionados.

Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, o objetivo é construir uma forma mais moderna e barata para o processo de votação. A iniciativa faz parte do projeto Eleições do Futuro que visa a busca de inovações para as eleições no Brasil com o uso de tecnologia que aprimore o sistema de votação.


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3