Paulinho candidato laçado no final do segundo tempo se destaca em Cotriguaçu
O atual grupo politico no poder, ficou praticamente todo o mandato sem construir um candidato para prefeito, e o atual prefeito, Jair Cotcharapa (DEM), ainda no ano passado começou a dizer que nem iria à reeleição, claro, muitos nem acreditavam, achavam que era “onda do prefeito”, para assim nem ser importunado ou cobrado como candidato para prefeito numa reeleição.

Todavia, o atual grupo político, desde o ano passado veio tentando construir um candidato para prefeito do grupo politico atual, entretanto, diversos candidatos acabava tendo algum contra tempo, e no início deste ano, começaram a construir a candidatura para prefeito, o professor Lucas, gero do atual vice-prefeito de Juruena, Helvio de Lima.
Leia Também: Cotriguaçu Virou um Canteiro de Obras Neste Ano
Mas de repente, no final do segundo tempo, quase acabando o prazo para as convenções, o atual grupo político observou que teria um pouco de dificuldade em construir a candidatura do professor Lucas como cabeça de chapa, por ter voltado recentemente residir no município, apesar da família do mesmo ser moradores antigos.
Diante, deste fato, laçaram o atual candidato do grupo, Paulo da Silva Teixeira, o qual é mais conhecido por Paulinho, e pelo jeito, Paulinho possui boa aceitação na localidade.
Pelo menos é um candidato defendido pelo ex-prefeito por 8 anos, o Kiko do Autopeças, bem como, diversos moradores defende o nome do Paulinho, entre os quais podemos citar o Lauro, morador da localidade há mais de 30 anos, tem ainda, o morador da Terceira Vicinal Leste, Herpidio, o qual disse que o Paulinho é o nome que ele defende para dar continuidade nas obras da atual administração, apesar que o candidato para vereador apontado pelo mesmo, pertence a outro grupo político, diferente do qual encontra o candidato para prefeito defendido pelo mesmo.

Ou seja, apesar de ser um candidato para prefeito laçado no final do segundo tempo, mesmo assim, encontra diversos moradores com a opinião de que ele é uma pessoa simples e acessível e que pode fazer uma ótima administração, comenta alguns moradores.

Quanto ao atual prefeito, Jair Cotacharapa, nem precisamos dizer que o mesmo acredita fielmente que o candidato do grupo vencerá o pleito eleitoral, aliás, disse que qualquer um pode fazer qualquer pesquisa de opinião pública, desde que seja pesquisa séria, que constatará isso, afirmou o mesmo.

Claro, observamos na cidade, diversas opiniões, muitos a favores e outros apontando para outros candidatos, e tendo ainda morador dizendo que nem um candidato atual terá o seu voto, tipo o "Catarina", destilando diversos adjetivos para quase todos os candidatos, que é melhor nem colocarmos aqui.
Entretanto, o resultado destas opiniões pode refletir ou não a opinião da maioria, mas somente o resultado das urnas no dia 15 de novembro vai dizer se o candidato lançado nas últimas horas pela atual administração conseguirá a vitória que muitos da localidade desejam.
Por: Maurilio Trindade Aun