• Post Elizangela Trindade

Prorrogada consulta pública para a Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes


O prazo para a consulta pública referente à Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes foi prorrogado para 14 de novembro. Interessados podem apresentar contribuições relacionadas ao objetivos estratégicos e recomendações por meio da Plataforma +Brasil.


Formulado desde 2019, o documento tem a participação integrada do governo federal, da sociedade civil, de Municípios e do setor privado. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) atua para informar Municípios, uma vez que a Carta tem um direcionamento na construção de indicadores que podem levar à elaboração de legislações. Assim, os gestores precisam ter conhecimento de todos os pontos que estão sendo estruturados no processo atual. A entidade também trabalha para que os Municípios que não possuem acesso tecnológico sejam contemplados nas políticas públicas e nos programas federais.

Nesse contexto, a CNM defende a inclusão das demandas considerando as diversidades de cada Ente. A equipe técnica da Confederação acompanha os avanços dos sete eixos que compõem o documento. A Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes tem como base as premissas da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e visa orientar a agenda de cidades inteligentes no governo federal para os próximos anos. Além disso, serve de alicerce para que Estados e Municípios formulem políticas relativas ao tema, de modo a consolidar o entendimento de que a tecnologia deve estar a serviço do cidadão.


Fonte: Agencia do Senado


Projetar & Construir

Guia Digital de Aripuanã

Guia Digital de Brasnorte

Guia Digital de Castanheira

Guia Digital de Cotriguaçu

Guia Digital de Colniza

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juruena

Guia Digital de Itanhangá

Guia Digital de Porto dos Gaúchos

Guia Digital de Tabaporã

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4