top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

3º Encontro da Mulher Rural vai movimentar o próximo domingo em Castanheira 18 de Setembro

Semana de expectativa em Castanheira. No próximo domingo, 18, a partir das 08 horas, na Escola Municipal Castanheira, no Bairro Santa Rita, acontece o 3º Encontro da Mulher Rural, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio das demais pastas e parceiros do comércio local.

Registro em 2019

O último evento aconteceu em 20 de outro de 2019, na Escola Estadual Mário de Andrade, no Vale do Seringal. A edição urbana, neste ano, trabalha a mesma proposta de programação, incluindo palestras, sorteios, momentos recreacionais, coordenados por Ernane Leitner, da Secretaria Municipal de Esportes, vários “dengos” como serviços gratuitos na área da beleza feminina – cabelo, maquiagem, depilação e massagem – e boa degustação.

A programação começa às 08 horas, estendendo-se até às 18 horas. A partir das 05h30 da manhã, contudo, as mulheres da zona rural já poderão estar apostas nas linhas onde circulam os ônibus escolares, para se deslocarem para a cidade, segundo lembra a Secretaria Nicoli Pereira.

O destaque da programação será uma palestra na área de saúde, às 13h30, sob o tema “O que toda mulher deve saber sobre o coração”, ministrada pela Dra. Viviany Lima Peres, que tem em seu currículo serviços prestados na Clínica Médica do Hospital Geral de Cuiabá (HGU) e no setor de cardiologia do Hospital Beneficente Português, de São Paulo, além de atuar como subespecialista em arritmia cardíaca pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC).

Se em 2019, neste sentido, visou-se o câncer, em 2022 outros paralelos na programação são as palestras sobre “Aposentadoria”, a ser ministrada pelo Dr. Teilon Augusto de Jesus (em 2019 foi sobre “Valorização Pessoal”) e “Saúde Bucal”, com a Dra. Queila Rios (em 2019 foi sobre “Boa Alimentação”).

A expectativa é que a marca da segunda edição, que teve a participação de mais de quatrocentas mulheres, seja superada. “Estamos trabalhando com afinco para que as horas de evento no próximo domingo sejam inesquecíveis”, diz Nicoli, destacando a relevância da mulher na economia do município, sendo maioria numa de suas bases sólidas, a agricultura familiar. “O momento é de celebrar!”, conclui.

Transporte: Motoristas e roteiro: Carlos, 2º Assentamento, Comunidade Lambarí | Josimar, Comunidade São Rafael | Josimar Luz, Comunidade Serraria | Milton, Comunidade Bom Futuro | Fernando, Vale do Rio Vermelho | Fábio, Comunidade São Paulo | Fábio, Comunidade Novo Horizonte | Celso, BR | Alexandre, Linhas 01 e 02 | Elton, São Sebastião e São Roque | Ivo, Verdan | Josué, Cruzeiro


Assessoria de Comunicação


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page