Cada um de nós é composto de aproximadamente 50 trilhões de células, e o 'universo inteiro' é organizado 'a imagem e semelhança'. Nós, assim semelhante às células de nosso corpo, também somos em relação à sociedade em que nos encontramos e atuamos.
Ao decorrer do tempo decidimos desempenhar funções, trabalhos importantes à manutenção da vida e da existência, no campo profissional e no campo social, e influímos no 'organismo' denominado cidade/município. É sabido que o desenvolvimento de uma comunidade/sociedade é altamente vinculado ao desenvolvimento físico, mental, emocional e espiritual daqueles que a compõem, e quanto mais informações/conhecimento detemos mais podemos 'fazer pelo outro', e que em ultima instância volta agregado com mais benefícios à nós.
Nosso padrão interno anteveem nossas experiências de vida. Profissionais da área médica (Biomedicina) já estabeleceram um parâmetro e comprovaram que 'nós', seres humanos dotados de consciência influímos ativamente na matéria, de nosso organismo, e no 'meio' através de nosso eletromagnetismo pessoal.
Nosso progresso advém do esforço e empenho coletivo, em troca de conhecimento, de cuidado e atenção, e isto aumenta nossa responsabilidade pessoal/social, na organização de esforços e direcionamento de energia/atenção aos resultados que desejamos ao meio em que estamos.
Quando iniciamos um empreendimento, quando construímos 'algo' ou uma família assumimos o compromisso de persistir continuamente para que 'nossas soluções' cheguem à outras consciências, num processo que agrega valor mútuo.
LIVRO: A BIOLOGIA DA CRENÇA
Comentários