A Natureza é também Mãe, provedora e Guardiã de Milhares
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 8 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

Cuidar de Plantas, e também de bichinhos de ‘estimação’, trazem muitos, muitos benefícios, mais certamente exigem dedicação e cuidados. E o que dizer de uma ‘nova consciência humana’? que nos primeiros dias, meses e anos de vida estão totalmente dependentes do cuidado, afeto, recursos e atenção de outra(s) consciência(s)? e, de um ser especial que chamamos de mãe!.
Em verdade, nós, todos nós, somos moldados e nos moldamos para podermos ser o ser único e extraordinário que somos!. E, para que pudéssemos nascer e sermos do jeito que somos, dependemos, no mínimo de ‘duas consciências maiores’ que, chamamos de pais.
Há estudos científicos que comprovam que cada ser humano é um verdadeiro milagre! Considerando todos os feitos da mãe natureza, todas as ações climáticas e ens possibilidades, de encontros e desencontros, somos resultado perfeito de 1 em 400 trilhões de probabilidade sermos quem somos! E sermos filh@ de quem chamamos de mãe ou pai!
É claro, tudo isto ainda sem considerar as inúmeras ‘possibilidades’ de termos nascidos ‘em outras datas’ & tempos!.
E àqueles que tens irmãos, isto é mais extraordinário ainda, pois, de fato, todo o universo se organizou para que a nossa existência fosse do jeito que é, com as pessoas que fazem parte de nossa jornada para que aprendamos e sejamos mais e mais: Divinamente humanos, e desenvolvamos a habilidade, capacidade e o anseio genuíno de cuidar de outras consciências humanas!

Somos ‘criaturas incríveis’, mesmo! E o cuidado com o prover e o cuidar de uma nova consciência, à nossa ou de quem quer que seja, exige, autoconsciência, autocontrole e um desenvolvimento humano contínuo, em todos os aspectos!
É por isto que, de forma consciente e inconsciente nós amamos a natureza, gostamos de estar em contato com ela e saber que ‘ela’ nos provém, nos sustenta e nos mantém’, por isto que chamamos ‘Mãe Terra’! Pois cada uma de nós somos ‘um mundo’ inteiramente novo!.
Por esta razão que muitas vezes tendemos a presentear, mães e mulheres, com plantas, com flores, com buquês e elementos que lembram a natureza, pois muitas vezes (quase sempre) existimos, progredirmos e evoluímos em virtude destas! Quer saibamos, reconheçamos e declaremos isto, ou não. É verdade e isto é bom.
Quase sempre, também quando buscamos a calma e a nutrição, do corpo, da mente e do espírito, recorremos às plantas... às suas flores, frutos e aromas! E, sempre, sempre somos certeiros em intuirmos o que verdadeiramente necessitamos ao nosso ser!
Flores, plantas, cores veem com naturalidade à mente! E, depois descobrimos e consideramos, verdadeiros, os inúmeros significados, conscientes, sutis e curativos que as plantas geram e trazem ao nosso ser e àqueles a quem presenteamos!
Cuide-se de forma consciente e amorosa. E se tens a chance e o privilégio de ter por perto àqueles que lhe criaram, reconheças a bênção disto.
Autoria: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale
Comments