top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A prefeitura Municipal de Itanhangá, através da Secretaria de Saúde, está intensificando a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A prefeitura Municipal de Itanhangá, através da Secretaria de Saúde, está intensificando a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.



A ação visa inspeções para identificar possíveis criadouros de larvas do mosquito transmissor da dengue e também realização de fumacê em ruas e quintais, considerando que a época de chuvas abundantes e calor intenso, se torna ambientes propícios à criação do Aedes Aegipti.Além de verificar as condições ambientais, eliminar e tratar os possíveis focos, os agentes de endemias orientam os moradores sobre medidas a serem tomadas para prevenção de agravos.


Segundo o Secretário de Saúde, Bruno Félix, a campanha de combate ao mosquito é essencial para o controle da doença, visto o grande aumento de casos de dengue em todo o estado. A ação traz um retorno bastante significativo para nossa cidade, acrescenta o secretário.


Os sintomas principais da dengue são febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar um sinal de alarme para dengue hemorrágica. Esse é um quadro grave que necessita de imediata atenção médica, pois pode ser fatal.

Quando surgirem sintomas, é fundamental buscar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.


Secretaria de Saúde | Governo Municipal de Itanhangá MT


 

Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page