• Elizangela Trindade / Jornal A Folha do Vale

A vogal A, fortalece a ligação com a Terra, com a Vida


Não é atoa que dentre um campo de 26 letras existam 'apenas' 05 vogais. E também não é atoa que as vogais são as primeiras letras a serem ensinadas e que todas as palavras sejam divididas em sílabas no processo educacional.

As vogais eram/são empregadas em palavras sagradas, mantras com finalidades específicas. Cada vogal está diretamente vinculada a uma região específica do corpo, é correspondente a uma cor e a determinadas funções e aspectos vitais à manifestação da Consciência.


'Respira fundo! Fala AAAAAA'.

De forma consciente, ou inconsciente os profissionais da área médica aplicam esta sabedoria e de forma indireta possibilitam que o indivíduo refortaleça sua conexão de vida, pois a vogal 'A' está vinculada ao Chacra Básico, é o centro energético que é desenvolvido no período de 0 a 07 anos, fase em que somos quase totalmente dependente do cuidado, atenção e afetividade alheias, período em que absorvemos e tomamos tudo como verdadeiro.

De 07 em 07 anos, um dos centros energéticos requer que seja mais trabalhado/desenvolvido.


O 'A' rege nossa estrutura de sustentação de vida: Sistema osseo, rege as pernas/sistema de locomoção, rege nosso apreço pela existência, também a qualidade de nossa alimentação, rege também nossas finanças, nossa segurança pessoal, nosso alicerce no mundo.

Ao ressoarmos a vogal A, de forma contínua, por alguns segundo, repetidas vezes, se estivermos completamente conscientes notaremos que nosso organismo ressoa e que 'uma força energética' é ativada/potencializada na base de nossa coluna', isto também significa limpeza áurica e fortalecimento energético. Quanto mais for trabalho melhor transcorre todos os trabalhos e empreendimentos que iniciamos.


Toda e qualquer impressão de apatia... desânimo... tristeza e/ou depressão é um forte indicador de que é justamente este centro energético que deve ser curado/reequilibrado/fortalecido. A inclusão de raízes à alimentação, em forma de salada é recomendável (Beterraba, Cenoura, Gengibre, Cebola, Alho... se possível temperado com limão, sal e orégano)... Batatas cozidas com pimenta também auxilia. E também consumir Batata Doce ( Cozida na água ou Assada), junto com leite.


No geral, toda alimentação que gere sensação de conforto é altamente indicado nos casos indicados, e as vezes ela deve ser fornecida à pessoa... Pessoas sábias intuitivamente percebem isto. E é também por este motivo/razão que as pessoas que se mudam de forma recente à alguma comunidade geralmente recebem alimentos 'da vizinhança' como forma de restabelecer vinculo/ligação.


Outras atividades vinculadas a cura e refortalecimento do centro energético básico estão: Jardinagem, Exercícios físicos, Yoga, Dança, A Consciência Corpórea (pressionar os dedos das mãos, a sola do pé, ficar mais tempo sob a água do chuveiro, sentir a textura de tecidos e objetos), utilizar alguma peça ou algum acessório na cor vermelha, entoar o mantra 'Lam', e também a Mudra Gyn que consiste em pressionar o Dedo Polegar junto ao dedo indicador. Dançar ao som de alguma música instrumental animada, em algum local que se sinta bem e em segurança.


Perfumes, Fragrâncias e Óleos Essenciais: Cravo, Gengibre, Sândalo, Cedro, Pau-Rosa, Pimenta Preta, Alecrim.


Por: Elizangela Trindade | Direção Jornal A Folha do Vale


Audio Livro & Vídeos

Projetar e Construir

Saúde em Foco


Guia Digital de Aripuanã

Guia Digital de Brasnorte

Guia Digital de Castanheira

Guia Digital de Cotriguaçu

Guia Digital de Colniza

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juruena

Guia Digital de Itanhangá

Guia Digital de Porto dos Gaúchos

Guia Digital de Tabaporã

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg