top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Agenda da Educação, em Castanheira, conclui mais mais duas ações

A Secretaria Municipal de Educação concluiu nesta semana, no espaço de convivência da Creche Municipal Pequeno Príncipe, a terceira etapa da capacitação coordenada pela Metáfora Assistência Educacional, dentro de seu programa de educação continuada, com o desenvolvimento dos temas “Educação Inovadora” e “Caminhos e Possibilidades”.

Nos encontros anteriores, o professor Luiz Alberto de Alcântara, graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, mestre em educação e doutorando pela mesma instituição, explorou as temáticas “Gestão de Conflitos” e “Produtividade”, “Legislação na Educação” e “Gestão Democrática”.

Num mês de muitas atividades, como escolha de diretores, formaturas, entre outras, a pasta também realizou, no mesmo local e dentro da mesma área, o I Seminário do Programa Alfabetiza MT, com a presença da Diretora Regional de Educação, Janaina Solano Gomes Scamparini e da coordenadora do Programa, Elis Regina Vilela Batistti.

Na programação de encerramento do Alfabetiza, Elis Regina palestrou sobre o tema “Alfabetização e Conhecimento” e houve uma mostra da produção de professores e alunos.


Envolta com as duas atividades, a professora Rosenir Monteiro Melo destaca o esforço da gestão atual em investir na multiplicação do conhecimento do corpo docente da rede municipal de ensino.

O professor Luiz Alberto, por seu turno, reforça o conceito da essencialidade da educação, elencando, além da multiplicação do saber, a transformação da sociedade e o desenvolvimento de habilidades. Os contemplados, por seu turno, esperam novas iniciativas em 2023.


Assessoria de Comunicação. Vivaldo S. de Melo


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page