Também conhecida como cariz, cominho-armênio e cúmel, sua principal finalidade é medicinal, especialmente no tratamento de resfriados e problemas no estômago, bem como no intestino. Também pode ser usada na culinária. Porém, seu uso na saúde é mais popular. Sua semente é sua parte mais usada, principalmente para temperar alimentos, como queijos. Suas folhas se parecem com as da cenoura, e suas flores são pequenas, geralmente brancas ou violetas. Além disso, é um fruto aromático.
Suas principais propriedades são a ação anti-ácida, digestiva, diurética, estimulante, laxante e purgativa. Por isso, combate a flatulência, ou seja, os gases e a intolerância alimentar.
Benefícios da algaravia:
Por conter ação galactagoga, estimula a produção do leite materno em mulheres grávidas ou na fase da amamentação. Para quem deseja ganhar peso, essa planta é ideal, pois é aperiente, ou seja, estimula o apetite. Por ser digestiva, bem como laxante e purgativa, beneficia o funcionamento do intestino e a saúde da flora intestinal.
Não só, é diurética, ou seja, evita a retenção de líquido no corpo.
Prosperidade Fitoenergética da Alcarávia (Carum carvi): Favorece o zelo por princípios e valores; incentiva a pessoa a acreditar na justiça divina, planejar a vida com tranquilidade, ter coragem para agir, sentir segurança na vida que leva, não se subestimar, ter gratidão pela vida e prazer em viver; elimina apegos (Gimenes)
Fonte: Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma – Bruno J. Gimenes
Comments