top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Alimentação saudável para todos: startup doa 15 toneladas de orgânicos a pessoas vulneráveis

Alimentação saudável deveria ser um direito básico e por isso mesmo a gente fica mega feliz de poder conhecer um trabalho incrível da Liv Up.


Desde maio, através da campanha Ajudar nos conecta, o pessoal já doou mais de 15 toneladas de frutas, legumes e verduras orgânicos a pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo.

Funciona assim: pequenos agricultores produzem os orgânicos no campo, a Liv Up compra esses alimentos e conecta esses produtores às ONGs, que por sua vez fazem a doação para as comunidades em forma de refeições ou in natura.

A Liv Up assumiu o compromisso de distribuir pelo menos 1 tonelada de alimentos orgânicos por semana. Porém, através dessa rede do bem, as doações podem chegar a 100 toneladas doadas até o final do ano! É bastante alimento, tudo fresquinho e nutritivo.

E sabe o que faz essa ação ser tão maravilhosa? Te conto: somos um dos países que mais produzem alimentos no mundo.

“É muito triste pensar que em um dos países que mais produz alimentos no mundo, ainda tem gente sem alimento no prato”, afirma Victor Santos, CEO da Liv Up.

É aí que entra a Liv Up: eles distribuem uma boa quantidade desses alimentos. Ao mesmo tempo que geram renda para agricultores familiares, que não têm acesso às grandes redes de supermercado. Isso é demais, sério!

A rede do bem formada pela Liv Up conecta dezoito iniciativas e ONGs com pequenos agricultores e pessoas que lutam diariamente para por um prato de comida na mesa. Quem tem alimento com quem precisa!


“As doações estão vindo em boa hora”

As doações chegaram em um momento de enorme dificuldade para centenas de famílias.

“O impacto foi muito grande. As pessoas precisaram ficar em casa, muitos perderam seus empregos”, diz a líder comunitária Maria Vitória dos Santos.

A comunidade da Maria ganhou marmitex e cestas básicas e, como ela mesma falou, chega a ser difícil pra gente mensurar o impacto positivo dessas doações na vida dos moradores.


Por: Daniel Froes da Redação Ciclo Vivo


Saúde em Foco


Bình luận


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page