top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Artigo: Alinhamento do Trabalho, com Solidariedade e a Gratidão

Se o mundo é uma grande escola e a vida é a oportunidade da aprendizagem e do acúmulo do conhecimento e de experiências que nos levem a níveis superiores de ser, então pode-se destacar três aspectos fundamentais: trabalho, solidariedade e gratidão.

Foto de Arquivo... Equipe Local Rotary ITA (Crédito á Assessoria de Comunicação ITA) Juntos promoveram a montagem de Equipamentos de Exercícios físico à crianças e jovens da localidade na praça central da cidade.

Por meio do trabalho, tanto a pessoa quanto o meio externo são modificados. Pelo exercício da função, não apenas se aquilata a inteligência como também a vontade de exercer o aprimoramento geral. O trabalho rende frutos que devem beneficiar o maior número possível de pessoas para que o modo altruísta predomine ao invés do egoísmo. Quem labuta sabe da importância do esforço e da necessidade de atender as exigências, bem como a postura pessoal e profissional. O trabalho dignifica a pessoa.


Por meio da solidariedade, há a movimentação de recursos emocionais e sentimentais que permitem o trabalho em grupo, o surgimento da sinergia da equipe, a coesão frente às dificuldades. Por meio de práticas de cooperação, há a pavimentação da preocupação com o próximo, da tolerância e generosidade. Em grupos que predominam a cooperação, a união fará a força em todas as ocasiões.


Por último, a gratidão é fruto de uma mente e coração em equilíbrio. A gratidão é o óleo que acaba com o atrito da raiva, do rancor e que motiva a continuidade do trabalho disciplinado. Quem agradece à Deus, aos familiares, aos amigos faz do seu dia a dia legítimo apostolado da serenidade. Felizes daqueles que colocam em prática as tais lições para o aprimoramento de si no mundo.


Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.


Comentarios


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page