top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Artigo: Berço Certo

A história do indivíduo não começa no berço, tampouco termina no túmulo. Caso contrário, seria o mundo uma grande injustiça. Se há justiça divina é devido a necessidade de refazimento e reparação quando se erra, o perdão para quando se magoa, a reunião para novas ocasiões. Apenas a continuidade da vida em outras oportunidades pode oferecer tal correção.


Aprecie e ame a divina e maravilhosa expressão de Vida e Consciência que és, dia a dia, para todo sempre. A vida, é eterna e a tua consciência também.

O berço nascente é a oportunidade encontrada para que corações queridos ou não se reencontrem. As lições falhas de ontem são as preciosas aprendizagens de hoje. O acúmulo da aprendizagem e da experiência que aprimora o indivíduo são coletadas em singulares oportunidades e o caminho do progresso se torna mandatório.


Apenas com as novas chances a vida se coaduna com o progresso e o avanço em conjunto com o universo. Avançar sob as próprias rachaduras é ter a esperança de que Deus é bondoso e piedoso, tal como professor disciplinado e rigoroso que não esquece as lições. Tampouco, deixa de oferecer outras maneiras de ensinar o conteúdo. Aprender e amar, reparar e progredir são alguns dos verbos que o berço oferece sem esquecer da responsabilidade e do peso do livre arbítrio.


Somos livres para escolher, mas responsáveis pelas consequências. Tal qual alunado que escolhe as direções, mas sem se eximir das imposições das decisões. É através dos erros e acertos, refazimentos e reflexões que há o acúmulo do conhecimento que pavimenta a luz interior. A sabedoria e a perfeição vêm com o tempo que jamais se desperdiça.


Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp.


Commentaires


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page