top of page

Artigo: O mundo é um Grande Espelho

A Folha do Vale - Jornal e Site

O mundo é um grande espelho onde são refletidos nossos próprios pensamentos e sentimentos. Reagimos às repercussões e interdependências da vida, todavia o reflexo vai depender de nossa interpretação e reação.

Como autêntico lago que reflete os impulsos da pedra na água, nossos pensamentos criam as imagens mentais e as identificações favoráveis ou não à adaptação.


Para alguns, as ideias desabrocham em legítima flor de esperança e de brilho; para outros, todo impulso é negativo. Por meio da mente adaptamos nossa vida e criação as consequências que nos enovelamos devido as nossas escolhas.


A atividade do pensar é pré-condição ao agir e assim, cada um se encontra onde mesmo se colocou. Não como sorte ou azar do destino, mas decisões e resultados. Como diria o Nobel de literatura, Pablo Neruda: "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências".


Para que o destino seja feliz, é vital que os pensamentos sejam afirmativos. É preciso que as ideias tenham as luzes da esperança e confiança. Quem almeja bons resultados deve alimentar suas concepções de leituras edificantes com propósitos para uma vida melhor para todos.


É a bondade no olhar e no pensar que faz com que o pensamento se torne verdadeiro sol que dissipa as trevas da ignorância. Uma abordagem positiva apenas reforça tais tipos de concepções. Caso contrário, corre-se o risco das direções enganosas e erradas. Ou nas palavras do Salmo (36:9): "Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz".

Paulo Hayashi Jr - doutor em administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp.

Artigo encaminhado para publicação ao email: afolhadovale@hotmail.com, no dia 07/01/2022


Comments


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page