top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Artigo: O necessário... é o essencial ao desenvolvimento

As transformações constantes da sociedade e o ritmo alucinante das mudanças pede atenção e energia do indivíduo. Todavia, nem sempre as preocupações são com aquilo que importa.


Em passagem bíblica, o mestre Nazareno observa que Marta está preocupada com muitas coisas e que poucas ou até mesmo uma única coisa é necessária (Lucas 10:41). Nada de recursos externos, riquezas, poderes ou cargos passageiros. Mas, é a atitude alinhada com Deus para que se mantenha como pessoa de bem, independente da situação.


Por meio da atitude afirmativa e com fé, o indivíduo consegue avançar sobre o roteiro da lei. É a marca sagrada de Cristo. Não adianta o conhecimento que agrega sem a força de vontade para avassalar o medo e a inércia paralisante. É essencial a habilidade para transformar potencial em realização.


Com a atitude em Deus, a existência se torna legítimo apostolado de inspiração aos demais. Além disso, maiores são a satisfação quando a vitória vem sobre problemas e empecilhos hercúleos. Por meio das corrigendas da vida que os futuros mestres são preparados.


A formação pede tarefas complexas para as aprendizagens avançadas, assim como as lições mais simples para quem está começando. Com isso, a existência é plena de chances e oportunidades. Quem reclama facilidades despreza as chances de avançar sobre seus próprios desertos. Por outro lado, quem encara com a atitude adequada não teme os resultados, pois sabe das necessidades de aprendizagem e das obras para avançar sobre suas limitações.


Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.


 

Komentarze


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page