top of page

Artigo: Postura de aprendizagem e superação! Tudo vem a contribuir ao Bem

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 8 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

As situações penosas que temos que passar na vida são provações as quais podem nos impulsionar para o desenvolvimento pessoal, em especial quando adotamos uma postura de aprendizagem e superação. Ter a confiança na luz é acreditar que "tudo vem para o bem", ou na atemporal expressão judaica: "Gam zu le tová".


ree

Cada ação humana deve ser de afinidade e aproximação com Deus. De buscar seu aperfeiçoamento tanto nas situações boas, quanto nas dificuldades. A paralisia e a estagnação são maneiras inadequadas de reação, pois, o fundamental é aproveitar o momento para seu crescimento íntimo e definitivo. A rebeldia pouco contribui para o avanço do ser rumo à luz.


Apenas quando o ser humano se der conta de sua condição de Filho de Deus e herdeiro do Pai que conseguirá viver em sua plenitude de modo a ter emoções e consciência moral superior. Com condutas edificantes das emoções e da moral, o ser humano tem condições de adentrar em legítimo paraíso na terra, onde o céu está em sua própria consciência.


Viver com expectativas de riquezas e experiências que ultrapassam o plano físico material e a graça que vão além da ausência de doenças e outros males, significa a execução de uma vida digna e nobre. Por mais que o indivíduo se esforce, se ele não viver a bússola interna do criador, pouco se pode esperar dele, tal qual marinheiro sem os equipamentos adequados para navegação. Contar com a sorte pode não ser a melhor alternativa, mas ter o conhecimento e a experiência que permite desde já ter a certeza que no final tudo acaba bem.


Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp. 


 

 
 
 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page