A simbologia da baleia no xamanismo: O totem animal do Caminho Espiritual experiência é a Baleia, um dos maiores e mais antigos mamíferos da Terra. Algumas espécies de Baleia figuram entre os maiores mamíferos do mundo. Atingem até 30 metros de comprimento.
Tal como o Salmão, a Baleia foi um dos mais importantes animais para os povos nativos das costas do Noroeste e do Alaska. Seu totem é frequentemente encontrado próximo ao da Águia, Salmão e Urso. É honrada como mensageira especial do Criador.
Acham que a Baleia desenvolve um elo psíquico com os humanos num esforço para ajudar a salvar suas águas e toda a Mãe Terra. Trabalhar com a Baleia pode ajudar a aprender o valor da observação; sobre o conhecimento baseado na experiência, sobre harmonia com o meio ambiente, sobre força, paciência, magnificência e a mais antiga das sabedorias.
É a medicina dos registros, da recordação, sabedoria. Proteção contra energias negativas, poder físico, O poder da sabedoria ancestral, da inteligência. Os registros antigos da Mãe Terra. Acessar o subconsciente, explorar a história do planeta. Os mistérios profundos. A cura do corpo físico e o equilíbrio do corpo emocional, aliviar tensões. Para ouvir e cantar canções e explorar a individualidade, desenvolver telepatia. Conexão com a Mente Universal. Para contar histórias e recordar histórias antigas, sejam as suas próprias, ou as da humanidade.
Arquétipo Baleia: ela traz harmonia de forma geral, por ser uma forte informação de união, pode ser usado na sala para a questão familiar ou até mesmo em ambientes de socialização. Quem sofre de ansiedade é um bom arquétipo devido a frequência de tranquilidade e amorosidade. É uma energia Yin. Animais marítimos trazem questões com o inconsciente e a psiquê humana, já que a água representa esse lado emocional e intuitivo.
** Biólogos marinhos do Departamento de Pesca da Agência Nacional de Oceano e Atmosfera (NOAA) anunciaram que conseguiram gravar, pela primeira vez, o canto da baleia-franca-do-pacífico. (Fonte: Portal Conexão Planeta)
Fonte: xamanismo.com | Carol Costa
Comentários