top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Benefícios da Ureia para a Saúde e plantas


É sabido que a adubação é uma das partes mais importantes no cultivo de qualquer tipo de planta, afinal é ela quem fornecerá os nutrientes quem faltam para que as plantas possam crescer de forma saudável e com grande qualidade. Entre a infinidade de fertilizantes disponíveis no mercado, existe a uréia. Confira, neste post, mais informações sobre esse tipo de fertilizante sólido.


O que é a uréia?

A uréia é um tipo de fertilizante sólido muito utilizado para fazer a adubação de um grande número de plantas. Apresenta-se na forma de grânulos brancos que contém em sua composição 46% de Nitrogênio.

É o fertilizante sólido de maior concentração de Nitrogênio. E por isso, é um tipo de composto que tem como principal função fornecer esse elemento para as plantas.

O Nitrogênio é uma peça importante pois quando as plantas possuem pequena quantidade desse elemento acabam perdendo parte do seu vigor. E isso fica perceptível através de sua aparência.

Quando o Nitrogênio está em falta inicia-se o amarelamento das folhas, diminuição do crescimento da parte aérea e das raízes, diminuição do tamanho dos frutos e uma significativa redução da produção.


É aí que entra a uréia, utilizada como repositor de Nitrogênio, para que a planta possa recuperar a vitalidade e continuar o processo de desenvolvimento de maneira saudável.

A uréia é considerada um fertilizante nitrogenado. Ou seja, que fornece um tipo de Nitrogênio assimilável pelas plantas. É um produto muito volátil, podendo causar uma espécie de queimadura nas folhas das plantas.

Quando existe um contato direto com as folhas, elas acabam ficando com aquele amarelamento bem conhecido por quem possui o hábito de cultivar.

Cuidados na aplicação

É muito importante saber como utilizar a uréia sem riscos à saúde. Sendo assim, existem algumas recomendações na hora de utilizar o produto.

• No momento em que estiver aplicando o produto não se deve fumar, comer ou beber;

• Nunca aspire a poeira que vem do produto;

• Evite sempre o contato do produto com os olhos ou pele;

• Use um equipamento (luvas e máscaras) que seja apropriado para a proteção durante a aplicação;

• Nunca aplique o produto em locais sem ventilação.


Riscos à saúde

A uréia como todo e qualquer produto pode causar danos. São alguns deles:


Ureia é estável, sem fragrância, umectante e emoliente, que hidrata e restaura a maciez da pele especialmente seca e áspera. Ureia (do organismo físico) aumenta efetivamente a capacidade da pele em absorver e reter a umidade e age como um queratolítico suave, podendo melhorar a absorção de antiinflamatórios tópicos na pele.


É o fertilizante sólido de maior concentração de Nitrogênio. ... É aí que entra a uréia, utilizada como repositor de Nitrogênio, para que a planta possa recuperar a vitalidade e continuar o processo de desenvolvimento de maneira saudável. A uréia é considerada um fertilizante nitrogenado.29 de ago. de 2018 (Fonte: Documentos do Google).


Fontes:

Produto utilizado para melhorar a qualidade/ fertilização do solo


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page