top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite 2024 começa nesta segunda dia 27

Inicia nesta segunda-feira, dia 27 de maio, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite em Juara. Esta importante ação de saúde pública será realizada até o dia 14 de junho, seguindo o calendário do Ministério da Saúde. O grande destaque da campanha será o dia 8 de junho, conhecido como o dia "D" de divulgação e mobilização. Dia 8 será sábado, no entanto, todas as unidades de saúde estarão abertas das 07h às 13h para receber a população. 

O principal objetivo desta campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil e unir esforços para erradicar a poliomielite de uma vez por todas. A vacinação é essencial para garantir a imunidade das crianças, prevenindo essa doença grave e potencialmente paralisante.

 

Podem ser vacinadas contra a poliomielite todas as crianças a partir de 2 meses até menores de 5 anos de idade. É crucial que os pais e responsáveis levem seus filhos para receber a vacina, assegurando a saúde e o bem-estar das crianças.

 

A partir de segunda-feira, dia 27, a vacina contra a poliomielite estará disponível em todas as unidades de saúde de Juara. Mães e pais, a participação de vocês é fundamental. Levar seus filhos para tomar a vacina é um gesto de amor, cuidado e proteção.

 

Não deixe de participar desta campanha vital. A poliomielite pode ser prevenida com a vacina, e juntos podemos erradicar essa doença. Faça sua parte e contribua para um futuro mais saudável e seguro para nossas crianças.

 

A POLIOMIELITE

A poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 ou 3, que em geral acomete os membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível. Para tanto, essa estratégia de vacinação é fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, uma vez que a doença se encontra eliminada no País desde 1994. Desse modo, esforços devem ser empreendidos para a erradicação da poliomielite, tais como oportunizar o acesso às vacinas, reduzir os bolsões de não vacinados, aumentar as coberturas vacinais e a homogeneidade. 

 

 Secretaria de Saúde | Prefeitura de Juara


 

Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page