Campanha produzida por estudantes de faculdade estimula a doação de medula óssea

O Brasil tem o terceiro maior banco de doadores de medula óssea no mundo: são 3,9 milhões de doadores, ficando apenas atrás dos Estados Unidos (quase 7,9 milhões de doadores) e da Alemanha (com cerca de 6,2 milhões de doares).
A chance de se identificar um doador compatível, no Brasil, na fase preliminar da busca, é de até 88% e, ao final do processo, 64% dos pacientes têm um doador compatível confirmado.
Pensando nisso, estudantes da ESPM, em São Paulo, criaram uma campanha para aumentar a conscientização das pessoas sobre a importância da doação de medula: a “Campanha Diário de Oportunidades”, produzida pela agência experimental ESPM Social, que não tem fins lucrativos e é gerida pelos próprios alunos.
A campanha mostra a dificuldade enfrentada por pessoas que necessitam de doação de medula óssea. Confere aí e vamos doar!
A medula óssea desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das células sanguíneas, pois é lá que são produzidos os leucócitos (glóbulos brancos), as hemácias (glóbulos vermelhos) e as plaquetas. Leucócitos: são os agentes mais importantes do sistema de defesa do nosso organismo, nos defendem das infecções.
Comentários