top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Campanha solidária paga taxa de inscrição do Enem para mais de 400 estudantes carentes

Campanha solidária paga taxa de inscrição do Enem para mais de 400 estudantes carentes

Faltando apenas algumas horas antes do encerramento do prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), garantiu a taxa para mais de 400 estudantes de baixa renda.

De acordo com a UBES, tudo foi possível graças a uma corrente solidária online formada por centenas de pessoas espalhadas por todo o país.

Cada boleto de inscrição do Enem custava R$ 85,00 – o que significa que a entidade movimentou ao menos R$ 34 mil para quitar as taxas de inscrição de todos os estudantes. Para a UBES, o agravamento da crise econômica impediu que milhares de pessoas fizesse o Enem deste ano devido à impossibilidade de pagar a inscrição – que não é nada barata!

A ativista Rozana Barroso, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, disse que recebeu incontáveis pedidos de ajuda e era “impossível ficar de braços cruzados”.

Em caráter de urgência, ela iniciou uma grande mobilização pelas redes sociais em prol da campanha solidária, batizada de ‘Nenhum a Menos‘.

“É um desespero ver que o número de inscritos deste ano é o menor em treze anos de prova. Eu quero ser a primeira da minha família na universidade e sei que esse é o sonho de tantos outros jovens brasileiros. Não podia ficar de braços cruzados”, explicou Rozana.

A campanha ‘Nenhum a Menos’ recebeu o apoio de famosos como Juliette, Gil do Vigor, Dexter, Lucas Koka, Thelminha e Pocah.


Fotos: Rebeca Belchior / Arquivo pessoal Por: Gabriel Pietro




Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page