top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Censo 2022 já começou em Juara e em todo país; recenseadores visitarão todos os domicílios

Nos próximos três meses, 21 recenseadores do IBGE visitarão todos os endereços de Juara buscando dois objetivos: ampla cobertura e a qualidade das informações coletadas.

Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população. É por meio do Censo 2022 que saberemos quantos somos, como somos e de que forma vivemos nas áreas urbanas e rurais do país.



Todos os Censos trazem inovações e também desafios.

O Censo 2022 seria realizado em 2020, mas devido à pandemia foi adiado para 2021, ano em que também não ocorreu por falta de orçamento. Remarcado para 2022, o compromisso adicional agora é realizar todas as etapas adotando-se protocolos de prevenção à Covid.

O Censo 2022 contará com três formas de abordagem para preenchimento dos questionários: presencial, por internet e por telefone.


Para realizar a entrevista, os recenseadores deverão contatar todos os domicílios da sua área de trabalho, visando entrevistar os moradores (se precisar, podendo voltar em dias e horários alternativos, inclusive à noite e/ou aos finais de semana). Cada visita do agente de coleta fica registrada no Dispositivo Móvel de Coleta (DMC).


Ao não encontrar os moradores do domicílio, o recenseador pode deixar um bilhete de recados com seu contato. Após realizadas as tentativas de contato pelo recenseador, caso não tenha sucesso, o supervisor deixa uma carta a respeito da obrigatoriedade da prestação de informações estatísticas e das possíveis sanções previstas pela lei do sigilo estatístico. Caso identifique que é um domicílio vago ou de uso ocasional (veraneio), ele registra no DMC.

Quanto tempo o questionário leva para ser respondido?

Os tempos medianos para se preencherem os questionários básico e da amostra foram de 5 e 16 minutos, respectivamente. Esse cálculo foi obtido a partir do Teste de Homologação de Equipamentos e Sistemas e leva em conta o tamanho do domicílio e a modalidade de coleta. Os valores não consideram os dados de Povos e Comunidades Tradicionais (PCT).

Receba o recenseador!


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page