top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Ciclovia de plástico reciclado que armazena água da chuva é inaugurada no México


Foi inaugurada a primeira ciclovia de plástico da América Latina, localizada na segunda seção da Floresta de Chapultepec, na Cidade do México. O piloto foi feito com mais de 1000 kg de lixo plástico, o equivalente a meio milhão de tampas de garrafas plásticas.

As empresas PlasticRoad e Orbia, em colaboração com a Secretaria de Mobilidade da Cidade do México (SEMOVI) e a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do México (SEDEMA), foram as responsáveis pela realização do projeto.



“Com a parceria do governo local, SEMOVI e SEDEMA, estamos orgulhosos de inaugurar a PlasticRoad na Cidade do México e apoiar esta incrível capital global e seus cidadãos na jornada para a resiliência climática, conta Sameer Bharadwaj, CEO da Orbia.


A Cidade do México enfrenta desafios de disponibilidade de água potável, decorrentes de uma população crescente, chuvas fortes causadas pelos efeitos combinados das mudanças climáticas, poluição devido à geração de resíduos plásticos e infraestrutura envelhecida.


“Uma iniciativa como esta combina a ideia de buscar a mobilidade sustentável na cidade com a ideia de dar nova vida ao lixo plástico como material reaproveitável para a construção de uma nova infraestrutura. Acreditamos que juntos podemos construir uma cidade melhor. Uma cidade com futuro sustentável”, afirma a secretária da SEDEMA.


O design modular da ciclovia de plástico oferece armazenamento temporário de água e recursos de drenagem, ideal para promover o armazenamento de água durante chuvas extremas, além de estar integrado com tecnologia de sensor para monitoramento e gerenciamento de superfície.

Confira o vídeo da inauguração!




AudioLivros & Vídeos




コメント


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page