top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Confira algumas das Realizações da Secretaria municipal de Educação por Itanhangá

Visando destacar as diversas ações e melhorias, implementadas ao município de Itanhangá MT, através da Secretaria Municipal de Educação, sob coordenação da Sec. Suzana Bêss. A secretária, com intuito de levar à comunidade às realizações do município através da Secretaria de Educação fez um resumo panorâmico das conquistas/ atividades:

Após reformas e otimizações, a Sec. Municipal de Educação passa a funcionar, na sede oficial localizada na na R. Santo Antônio, 615 - Centro, Itanhangá - MT, 78579-000 (Frente a Camara Municipal e Sec. Municipal de Saúde).

‘‘Em questão a reformas, tivemos a reforma nas escolas do interior, a Cecília Meireles, localizada a 15 km do centro urbano. As demais escolas, estas demandas foram supridas e estão atendidas, e por esta razão a Sec. Municipal de Educação focou mais atenção à capacitação e formação continuada dos professores, e a organização do efetivo de transporte escolar, adaptando os ônibus às demandas, e ainda complementando a frota escolar com mais uma unidade de ônibus que chegou ao município de Itanhangá no inicio do Mês de Agosto.

Nisto a Sec. Prof. Suzana Bêss destaca que a frota das 17 linhas, 16 estão com veículos 0 km (novos), sendo que parte considerável dos ônibus estão equipados, também, com ar condicionado, garantindo mais qualidade ao transporte de alunos.


E, o foco de ações da Secretaria Municipal de Educação, está a realização da Secretaria de Educação à estrutura reformada (nas proximidades na Câmara Municipal, da Secretaria, nas proximidades da Escola Municipal Paulo Freire.


Suzana agradece à gestão do Pref. Edu Laudi e do Vice Emerson Sabatine, pelo investimento dedicado à secretaria e ao novo espaço mobiliado. E, também destaca a construção do novo espaço educacional que atenderá as demandas de alunos/ famílias localizadas na Comunidade do Bairro Cidade Alta.


Com relação ao desempenho educacional, Suzana destaca que o município ‘implementa’ avaliações bimestrais, e a avaliação semestral que permite a aferição do índice educacional e a evolução dos alunos.

Com a adoção do sistema de Certificação educacional dos alunos, Suzana destaca o contentamento de poder estar certificando, dos 1200 alunos, de 600 a 700 alunos em virtude dos bons resultados educacionais. E, é claro, os trabalhos continuam!


Suzana destaca ainda os trabalhos desenvolvidos em parceria com a APAE, e às famílias do município e de Itanhangá que requerem este atendimento.


Quanto ao contexto cultural que também está vinculado à Sec. de Educação, Suzana destaca a participação das famílias, dos alunos e da comunidade do Evento de Ballet, realizado no município, destacando que em todos os eventos promovidos sempre há a participação e mobilização efetiva das famílias e da comunidade à realização dos eventos/ atividades Culturais (Música, Dança, Miss estudantil), entre outras, atividades que são e serão repassadas à comunidade com o transcorrer do tempo.


Por: Elizangela Trindade, com informações da Sec. Municipal de Educação, gravações de reportagem.




Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page